PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE SETEMBRO DE 2021

Coletivo cita preocupação com meta de ciclovias não cumprida


Vereadores André Bandeira e Ana Pavão reuniram-se com representantes do Mais Ciclovias.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


Na tarde desta quinta-feira (30), o vereador André Bandeira (PSDB), junto com a vereadora Ana Pavão (PL), recebeu na Câmara Jonas Parissoto e Alessandra Ribeiro, representantes do coletivo Mais Ciclovias que estão preocupados com o fato de o compromisso assumido pela Prefeitura de implantar pelo menos 10 quilômetros de ciclovias por ano "não está nem perto de ser cumprido", ao fim do primeiro ano de mandato da atual gestão.

Na audiência pública realizada na Câmara na terça-feira (28), quando foram discutidas questões do bairro Campestre, também foi tratada a implantação de ciclovia na avenida Laranjal Paulista. Segundo informações da secretária municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, Jane Franco Oliveira, o projeto apresentado pela pasta diz respeito à implantação de ciclofaixa, não de ciclovia.

A secretária explicou que "a avenida é muito estreita e, sendo assim, com muito risco para os ciclistas". Além disso, "em uma pesquisa realizada pela secretaria com a população, que levantou pontos na cidade para serem implantadas ciclovias, a avenida Laranjal Paulista ficou em sexto lugar, com outros pontos sendo colocados como prioridade", informou Jane.

"É importante que o Executivo ouça a voz das pessoas que querem a implantação de ciclovias no município, mas faça isso de forma correta, conforme prometeram em campanha, sem colocar em risco a segurança de ninguém", disse André Bandeira.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Trânsito e Transportes André Bandeira

Notícias relacionadas