PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE NOVEMBRO DE 2021

"Chico Galvão" receberá título de Cidadão Piracicabano


Projeto de autoria da vereadora Rai de Almeida homenageia coordenador de programação do SESC Piracicaba, Francisco Galvão de França



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Rai de Almeida é autora da propositura que concede o título de Cidadão Piracicabano a "Chico Galvão"






A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou em discussão única na noite desta segunda-feira (22), durante a 46ª reunião ordinária de 2021, o projeto de decreto legislativo 40/2021, que concede ao produtor cultural "Chico Galvão" o título de Cidadão Piracicabano, honraria entregue a pessoas não nascidas na cidade mas que contribuem para o seu desenvolvimento.

De autoria da vereadora Rai de Almeida (PT), a propositura destaca em sua justificativa o trabalho de Francisco Galvão de França à frente da coordenação de produção cultural do SESC Piracicaba, que "tem contribuído sobremaneira para a cultura, artes e demais áreas do conhecimento, da vida social, cultural e histórica do município. Tem se dedicado atentamente a observar, difundir e apoiar a arte e a cultura brasileira, paulista e piracicabana ao longo de quase duas décadas em Piracicaba contribuindo para elevar o nome de Piracicaba, nacional e até mesmo internacionalmente".

A propositura destaca também o empenho de Galvão para mitigar os efeitos da pandemia nas artes e na cultura de Piracicaba: "não mediu esforços para contribuir para que, ao longo da pandemia, uma programação cultural intensa acontecesse de maneira virtual – esforços esses que contribuíram para levar lazer, cultura e entretenimento de qualidade aos lares piracicabanos ao mesmo tempo em que esses eventos auxiliaram também a um grande número de artistas e fazedores de cultura num momento de especial carestia econômica no universo da arte".

Nascido na cidade do Rio de Janeiro em 1970, "Chico Galvão" chegou a Piracicaba no ano de 2006 e, desde lá, "é referência na cidade no que diz respeito à produção de exposições, eventos, shows e demais atividades artísticas e, mesmo, pedagógicas, quando o assunto é cultura paulista e piracicabana."

"Chico é uma pessoa que tem uma dedicação, um amor, um carinho, um diálogo, um jeito muito amigável de falar com as pessoas, especialmente os fazedores e produtores de cultura da cidade. É uma pessoa que não se esgota, sempre tem uma boa proposta, uma boa sugestão, para as diferentes questões. O título reconhece-o como cidadão por tudo o que ele tem contribuído com a cultura de Piracicaba", disse a vereadora Rai de Almeida ao discutir a propositura na tribuna. 

A cerimônia de entrega da honraria acontecerá em data a ser definida.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas