PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE DEZEMBRO DE 2022

Casa do Hip Hop completa 20 anos e será homenageada


As vereadoras Sílvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, e Rai de Almeida (PT) farão a homenagem com entrega de moção de aplausos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos à Casa do Hip Hop foi aprovada durante 64ª reunião ordinária

Moção de aplausos à Casa do Hip Hop foi aprovada durante 64ª reunião ordinária
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Sílvia Morales (PV)

Vereadora Sílvia Morales (PV)
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Rai de Almeida (PT)

Vereadora Rai de Almeida (PT)
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos à Casa do Hip Hop foi aprovada durante 64ª reunião ordinária






A moção de aplausos 207/22, de autoria das vereadoras Silvia Maria Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade e Sua, e Rai de Almeida (PT), à Casa do Hip-Hop de Piracicaba pela comemoração dos 20 anos de atuação nas áreas da cultura, educação, esportes, ambiental e social no município, foi aprovada durante a 64ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (5).

Silvia utilizou a tribuna "Ditinha Penezzi" para discorrer sobre a moção. "Subo aqui para defender os 20 anos da casa do Hip Hop. A casa faz um trabalho maravilhoso de educação, cultural e artístico. Nosso gabinete tem uma parceria com a casa do Hip Hop em algumas ações e projetos. Lá eles implantaram e cuidam da horta comunitária, que existe há cinco anos, inclusive entregam cestas verdes no Projeto “Tô Aqui Piracicaba”. A Casa esta , localizada na Paulicéia, numa região bem densa e necessitada de projetos deste tipo,” contou.

Ela acrescentou também que no local são realizadas atividades que a própria Prefeitura não faz. "Fazem feirinhas, está próxima à pista de skate e o ginásio da Pauliceia, onde desenvolvem varias a atividades esportivas. Tinha um projeto para se fazer um boulevard, formando um único complexo. A casa tem mais duas “filiais”: em Santa Terezinha e no Jardim Glória, ao lado da casa do Frei Sigrist", explanou.

A parlamentar também leu sobre outras atividades realizadas, exibiu vídeos sobre os 20 anos da Casa do Hip Hop e parabenizou o presidente, Ubirajara Cristiano de Barros Sabino, o Bira, dizendo que tudo o que ele faz, faz sempre pensando no coletivo. A vereadora ainda convidou a todos que não conhecem, a conhecerem a Casa.  

O vice-presidente da Câmara, vereador Acácio Godoy (PP), parabenizou Sílvia Morales pela propositura. "A casa do Hip Hop é um local de cultura, de vida e de resistência. Um dos locais mais importantes do Estado para promover a cultura. É impossível o Estado fazer tudo e as entidades e associações fazem esse trabalho. É impossível apresentar quantas vidas a

casa do Hip Hop salvou com a cultura", afirmou. Acácio acrescentou também que, durante a pandemia da Covid-19, a casa do Hip Hop distribuiu comida para os mais pobres. 

Já o vereador Pedro Kawai (PSDB) afirmou que a moção de aplausos é um reconhecimento da força da periferia. "A casa do Hip Hop trabalha pela periferia e atende aos nossos jovens, que estavam esquecidos pela sociedade, pelo poder público. A casa do Hip Hop chegou até eles, por meio do Esporte, da Cultura. É fundamental reconhecer o trabalho da Casa do Hip Hop, quem conhece a realidade da periferia, sabe do trabalho do Hip Hop", completou.

O vereador Paulo Camolesi (PDT) falou sobre o presidente da casa, Ubirajara Cristiano de Barros Sabino, o Bira. "Quando alguém se coloca a serviço, algo acontece. O Bira não é uma pessoa de posse, é pobre e preto. É um cara que está fazendo a diferença, está dando o grande exemplo de como construir uma sociedade, de como levar vida para aqueles que não têm", afirmou. 

Sílvia Morales finalizou, agradecendo a votação unânime à moção e mostrou uma reportagem da EPTV Campinas: Casa do Hip Hop ganha prêmio de arte urbana em Piracicaba.

Confira a fala completa dos vereadores no vídeo acima. 

 



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Camolesi Pedro Kawai Acácio Godoy Rai de Almeida Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas