PIRACICABA, SÁBADO, 31 DE OUTUBRO DE 2020
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE SETEMBRO DE 2018

Capitão Gomes destaca candidatura para presidência do XV de Novembro


Parlamentar também comentou sobre trabalho nas comissões da Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Entrevista ao vivo foi transmitida antes da 51ª reunião ordinária






O programa Primeiro Tempo da TV Câmara trouxe nesta segunda-feira (10), antes do início da 51ª reunião ordinária, entrevista com o vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP). O parlamentar destacou as atividades da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da qual faz parte, e comentou sobre as ações prioritárias do seu mandato, como a defesa da criação de parques lineares em Piracicaba e a campanha em prol do Esporte Clube XV de Novembro, em que ele figura como candidato à presidência.

Sobre a Comissão de Meio Ambiente, embora ela possua caráter de mérito, o vereador lembrou de discussões importantes promovidas por seus membros e, entre os exemplos, citou a Operação Urbana Consorciada Corumbataí. "Nós achamos aque aquilo era um perigo em relação à região onde está e optamos por um parecer contrário. Queremos, sim, casas para a população de baixa renda, mas que tenham todos os benefícios: transporte, mobilidade, creche, área de preservação ambiental. Fizemos uma exigência e estamos aguardando o Executivo", disse.

Capitão Gomes reforçou os casos em que existem dúvidas da comissão e, para saná-las, seus integrantes adotaram como procedimento solicitar reuniões com os órgãos responsáveis no Executivo.

O parlamentar avaliou ainda a importância da Comissão de Estudos para a Revisão da Lei Orgânica, em que figura como representante do seu gabinete o advogado Antonio Messias Galdino, que já atuou como vereador e presidente da Câmara. O trabalho da comissão é a de analisar e revisar 122 itens. "Tenho certeza que, ao concluir esse trabalho, a nossa Lei Orgânica não estará apenas revisada, como também de acordo com a Constituição Federal", declarou.

A criação de parques lineares é importante para ampliar as possibilidades de lazer, contemplação e atividades recreativas. São dois locais defendidos para adequação, na visão do vereador: no bairro Piracicamirim e na avenida Cruzeiro do Sul.

No encerramento da entrevista, Capitão Gomes comentou sobre a candidatura à presidência do XV de Novembro. Primeiro, ele precisará se eleger como conselheiro, na eleição prevista para o dia 15 de novembro e, depois, concorrerá ao cargo de presidente. "Já estou trabalhando ativamente para fazermos um XV forte, um time vencedor, guerreiro. É um projeto para quatro anos", explicou, citando que haverá uma outra chapa concorrente. "Meu foco é a base, porque é o patrimônio do XV. Tirar as crianças das ruas, da marginalidade. Temos mais de 300 garotos querendo jogar futebol", completou.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  Paulo Soares - MTB 62.602 Márcio Braga - MTB 62.377


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas