PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE OUTUBRO DE 2015

Capitão Gomes defende autonomia para o Corpo de Bombeiros


Vereador usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a reunião ordinária desta segunda-feira (19)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), defende a autonomia do Corpo de Bombeiros, atualmente dentro do organograma da Polícia Militar. “"Faz tempo que os bombeiros deixaram de ter a função única de apagar fogo. O bombeiro deixou de combater efeitos e hoje também atua nas causas”, disse o vereador, ao usar a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba nesta segunda-feira (19). 

“Contudo, apesar de ter mudado, a estrutura está ligada a uma burocracia”, enfatizou, ao explicar que, com a autonomia ao Corpo dos Bombeiros, a instituição passaria a ter mais modernização, com a otimização de recursos técnicos e humanos. “A autonomia administrativa também prevê convênios com outros órgãos públicos, o que pode resultar na redução de sinistros em todo o Estado de São Paulo”, defendeu Gomes.

Ele apresentou na segunda-feira (19) moção de apelo para que a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo aprove a proposta de mudança na Constituição Estadual e dê autonomia aos bombeiros. A propositura foi aprovada em regime de urgência.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas