PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE NOVEMBRO DE 2018

Capitão Gomes comenta processo eleitoral do XV de Novembro


O parlamentar destaca eventos do último sábado, dia 10 de novembro que culminou na escolha de novos conselheiros, o que remete na eleição do futuro presidente do Clube



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Capitão Gomes comenta processo eleitoral do XV de Novembro






O vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), na 68ª reunião ordinária de ontem (12) ocupou a Tribuna, por cinco minutos regimentais, na condição de líder partidário para abordar sobre o processo eleitoral do XV de Novembro, no último sábado (10), na composição do novo Conselho Deliberativo da Entidade, que também implica na escolha do novo presidente.

Segundo o parlamentar, no final do processo para escolha do novo Conselho Deliberativo, Adilson Maluf, ex-prefeito e ex-presidente do XV, solicitou reunião com as chapas concorrentes. Na ocasião, Adilson defendeu a composição das chapas do XV e informou que a Raízen só ajudaria o time (com mais três multinacionais) se não houvesse político como presidente.

Na avaliação de Capitão, se o presidente da Raízen for vital para o XV, então renunciaria. Disse que chegou em casa e explicou para a família, a sua decisão de sair. "Bortoletto é o nosso candidato, e o vice é o sr. Longatto, com apoio da Raízen, com a seguinte obrigação, de investir R$ 700 mil mensais, ela e três multinacionais. O XV não pode perder o patrocínio", resumiu Capitão Gomes após a intervenção de Adilson Maluf.

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR)  parabenizou Capitão Gomes pela coragem, determinação e honradez, na defesa do XV de Novembro. 

A vereadora Nancy Thame (PSDB) também fez considerações na fala de Capitão Gomes e, disse que o parlamentar era um dos melhores quadros que poderia estar ali.

O segundo secretário da Câmara, o vereador André Bandeira (PSDB) também fez considerações ao dizer que Capitão Gomes tem disposição para trabalhar não só pelo futebol, mas pelo social de Piracicaba.

O vice-presidente da Câmara, Ronaldo Moschini (PPS) disse que encontrou o Celso Christofoletti e se certificou do apoio ao Capitão Gomes, na sexta-feira. "Não sei se um erro, mas o estatuto deveria ser modificado. Não permitir inscrição de chapa um ou dois dias antes da eleição", disse.

O presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB) destacou que Capitão Gomes tem propriedade para assumir o XV. "Muitas vezes, a junção de chapas não é possível. Parabéns pela condução", disse.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas