PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE AGOSTO DE 2021

Campos acusa negligência em morte de paciente após sete dias em UPA


Vereador usou a tribuna da Câmara durante a 19ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (2).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Campos usou o espaço da liderança na 19ª reunião ordinária






O vereador Paulo Campos (Podemos) acusou negligência da rede municipal de saúde por conta da morte de um paciente de 82 anos que aguardou vaga de UTI (unidade de tratamento intensivo) por sete dias em UPA. “Não dá para aceitar”, disse, ao usar o espaço da liderança, por cinco minutos, durante a 19ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, na noite desta segunda-feira (2). 

Campos relatou que o paciente ficou na unidade de pronto-atendimento aguardando uma transferência para um dos nossos hospitais e não conseguiu leito. “Ele entrou como vaga de UTI, mas depois foi dito que o quadro patológico houve avanço e mudou para amarelo”, disse o vereador, ao lembrar que no dia 2, por volta das 19h, o paciente acabou vindo a óbito. “Como entender tudo isso”, questionou. 

“Com saúde não se brinca”, disse o vereador, que, mais cedo, no mesmo dia, havia enviado uma mensagem ao prefeito Luciano Almeida (Democratas) solicitando o encaminhamento do paciente para um leito de UTI. “Eu nunca tinha feito isso, mas fiz, enviei mensagem ao prefeito e até esse momento não obtive resposta”, disse. 

Ainda no uso do espaço da liderança, Campos destacou que falta planejamento para que a população não fica sem o abastecimento de água, principalmente em bairros como São Jorge, Novo Horizonte, Planalto e Santo Antônio, e adjacências. “Eu fui até o Tupi e lá também tem essa reclamação”, disse. “Já se passou sete meses (da nova administração) e falta planejamento”, enfatizou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas