
19 DE AGOSTO DE 2022
EEP levou troféus de primeiro lugar nas modalidades de futebol de campo, truco, handball feminino, futsal masculino, vôlei feminino e vôlei masculino
Vereador Thiago Ribeiro (PSC) é autor da moção em homenagem à EEP
O vereador Thiago Ribeiro (PSC) entregou, nesta quinta-feira (18), a moção de aplausos 107/2022 à EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba) pelo título de campeã dos Jogos Interpira 2022. A homenagem ocorreu em solenidade realizada no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, com a presença de estudantes e da diretoria da instituição.
O campeonato esportivo reuniu cerca de 1,4 mil pessoas, entre alunos, formandos, torcida e atletas da EEP, Esalq, FOP/Unicamp, Fatec, Fatep, Medicina Anhembi Morumbi e IFSP (Instituto Federal de Piracicaba), durante as competições, no complexo esportivo do XV de Novembro.
Foram disputadas as modalidades de futebol de campo (masculino), futsal (masculino e feminino), handball (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), natação, com cinco provas em cada formato (masculino e feminino), e truco.
Segundo o presidente da Atlética EEP, Bruno Rafael de Souza Ferreira, cerca de 100 atletas da instituição participaram das competições e todos deram o melhor para representar a faculdade e ganhar cada jogo que disputavam. A EEP sagrou-se a campeã geral dos jogos e ainda levou troféus de primeiro lugar nas modalidades de futebol de campo, truco, handball feminino, futsal masculino, vôlei feminino e vôlei masculino.
Para a diretora acadêmica da EEP, Maria Helena Tavares, a vitória tem uma simbologia muito forte no pós-pandemia e representa a retomada de uma convivência social mais saudável do ponto de vista físico e emocional. “Esta moção representa a importância do esporte, que está sendo introduzido em muitas políticas públicas educacionais pós-pandemia, pois fortalece os laços de afetividade e comunicação para formar profissionais com competências múltiplas”, disse, ao agradecer o vereador Thiago Ribeiro pelo reconhecimento e incentivo.
O parlamentar entregou a homenagem e salientou que aplaude a conquista dos alunos e da instituição. “Nosso gabinete está de portas abertas para a EEP e que esta venha a ser a primeira de muitas homenagens”, colocou.