PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MAIO DE 2021

Campanha “Potinho Cheio”: Câmara vira ponto para coleta de ração


Organizada pela vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos), ação tem a meta de arrecadar 10 mil quilos de ração para doar a protetores e ONGs



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Alessandra Bellucci é organizadora da campanha "Potinho Cheio"



Como parte das ações do Fórum de Proteção aos Animais, a Câmara Municipal de Piracicaba se une a 23 pontos de coleta da campanha “Potinho Cheio” e passa a receber doações no trabalho desenvolvido pela vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) que tem a meta de arrecadar 10 mil quilos de ração para serem distribuídos entre protetores de animais e ONGs (organizações não-governamentais) cadastrados no site da parlamentar. 

“Estamos com vários pontos de arrecadação”, explica a vereadora. Em alguns locais, como lojas de pet shop, a doação pode ser feita mediante a compra de uma ração que será doada à campanha. Mas também é possível levar os mantimentos para serem armazenados e encaminhados aos protetores e ONGs, “que depois nos ajudarão a distribuir aos animais que mais precisam”, diz Alessandra. 

No site do mandato da parlamentar, está disponível um formulário para inscrição de protetores e ONGs interessados em participar da campanha. “Já foram feitos 42 cadastros, que depois vamos fazer uma triagem para levar as doações”, detalha Alessandra. A escolha por envolver estes ativistas é para ampliar a capacidade em atender mais animais. “São pessoas que já atuam na causa”, destaca. 

Na Câmara, se soma a outros espaços públicos que são parceiros da iniciativa, como as Inspetoria da Guarda Civil Municipal nos bairros Paulicéia, Piracicamirim e Santa Teresinha, o Centro Cívico e ainda terminais de integração do transporte público. 

“Depois que atingirmos a nossa meta, teremos um show musical no jardim da minha casa para encher os potinhos dos animais que passam fome”, disse Alessandra, no vídeo de divulgação da campanha. Ela também estimula aos protetores e ONGs interessados em participar a se cadastrarem no site. A lista dos pontos de coleta pode ser vista neste link.

SERVIÇO – O ponto de coleta na Câmara será pela recepção com entrada pela Rua do Rosário, 833, Centro. Mais informações: 3403-6523, 3403-6524 e 3403-7113 ou ainda pelo email alessandra.bellucci@camarapiracicaba.sp.gov.br.

 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Causa Animal Alessandra Bellucci

Notícias relacionadas