PIRACICABA, SÁBADO, 4 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE DEZEMBRO DE 2009

Câmara reverencia legado esportivo de Arnaldo Poffo Garcia (Peixinho)


A Câmara de Piracicaba, conforme iniciativa do Vereador Laércio Trevisan Júnior (PR), reservou parte do expediente da reunião ordinária de hoje (3/12), para entrega (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Piracicaba, conforme iniciativa do Vereador Laércio Trevisan Júnior (PR), reservou parte do expediente da reunião ordinária de hoje (3/12), para entregar a Moção de Aplauso (118/09), de sua autoria, que reverencia o legado de Arnaldo Poffo Garcia (Peixinho), pelos 50 anos na área esportiva e 49 anos do primeiro gol marcado no estádio do Morumbi. Em agradecimento ao recebimento da comenda, o esportista Peixinho, além de considerar a presença de Deus em pautar o seu caminho, também externou as considerações ao povo piracicabano, especialmente da torcida do Esporte Clube XV de Novembro, em reconhecimento ao seu trabalho no campo esportivo e atuação social.


Na leitura do texto da Moção o Vereador Laércio Trevisan considerou que Peixinho, ou Arnaldo Poffo Garcia, 68, atua há 50 anos na área esportiva. Foi o jogador que marcou o primeiro gol no estádio do Morumbi, em 2 de outubro de 1960, assistido por 75 mil pessoas, capacidade máxima então. A partida foi entre o Sporting de Portugal e o São Paulo Futebol Clube. Paulistano da Lapa, filho de jogador de futebol (o "Peixe" do Ipiranga, que deu origem ao apelido), ele sempre contou com apoio da família para se dedicar ao futebol.


Trevisan também citou que além do São Paulo Futebol Clube, Peixinho, como é carinhosamente chamado, passou por diversos clubes nacionais e internacionais no seu currículo de 17 anos de vida esportiva, além de ter viajado para 54 países. Peixinho ostenta uma marca rara na carreira de um jogador, nunca foi expulso nem recebeu cartão em sua carreira, encerrada em 1972, no Canadá.


Atualmente com 68 anos, Peixinho mora em Piracicaba, onde administra uma escola de futebol para crianças carentes que trabalha em conjunto com uma ONG chamada "Casa do Amor Fraterno", localizada na Rua das Azaléias, nº 350, no Bairro Nova Piracicaba.


Peixinho também mereceu as considerações de outros parlamentares, a exemplo do vereador Walter Ferreira da Silva, o Pira (PPS), que na condição de ex-esportista, rememorou momentos ímpares, quando juntamente com Peixinho, jogou ao lado de vultos consagrados, como Pelé, no Santos Futebol Clube.

 

Martim Vieira Mtb 21.939

Fotos: Fabrice Desmonts Mtb 22.946



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas