PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2022

19 DE NOVEMBRO DE 2021

Câmara reverencia legado da Oji Papéis nos 10 anos de atividades

Moção de aplausos conferida por Thiago Ribeiro e Ana Pavão ressalta o trabalho desenvolvido em prol do ser humano e o fortalecimento sustentável das comunidades

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 12) Salvar imagem em alta resolução

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 12) Salvar imagem em alta resolução

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (3 de 12) Salvar imagem em alta resolução

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (4 de 12) Salvar imagem em alta resolução

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (5 de 12) Salvar imagem em alta resolução

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (6 de 12) Salvar imagem em alta resolução

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (7 de 12) Salvar imagem em alta resolução

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (8 de 12) Salvar imagem em alta resolução

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (9 de 12) Salvar imagem em alta resolução

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (10 de 12) Salvar imagem em alta resolução

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (11 de 12) Salvar imagem em alta resolução

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (12 de 12) Salvar imagem em alta resolução

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Câmara reverencia legado da Oji Papéis nos 10 anos de atividades

Os 10 anos de atividades da Oji Papéis Especiais são realçados pela Câmara Municipal de Piracicaba, conforme iniciativa dos vereadores Thiago Ribeiro (PSC) e Ana Pavão (PL), na moção 205/2021, de aplausos à empresa, por atuação em áreas sociais, que reforçam o relacionamento humano, sustentabilidade, desenvolvimento e na geração de empregos.

A entrega da honraria transcorreu-se na manhã desta sexta-feira (19), à 10h00, em ato solene nas dependências da empresa, localizada no bairro Monte Alegre. O evento ocorreu na sala do presidente Agostinho Monsserrocco Junior, que recebeu a honraria em nome da representação da Oji no Brasil.

Agostinho falou da satisfação em que recebe a honraria da Câmara Municipal de Piracicaba, considerando o corpo de funcionários da empresa. Além de lembrar que numa comunidade há vários partícipes, onde os funcionários, a empresa e até os vereadores, se interagem nas conquistas dos últimos anos, visando a prosperacão dos negócios e das vidas das famílias, o que engrandece a cidade. “Agradeço muito e, vamos honrar estas homenagens”, disse.

Na oportunidade, o vereador Thiago Ribeiro também considerou o respaldo do gabinete da vereadora Ana Pavão e, parabenizou a empresa com a entrega da moção, que expressa o sentimento de gratidão da Casa de Leis, em votação unânime, pelo voto de congratulações. E, desejou votos de felicitações, para que a empresa possa se posicionar cada vez mais perante o município, na geração de empregos e distribuição de renda. “Nós, enquanto parlamentares, queremos nos agregar perante esta empresa, nos colocando à inteira disposição", enfatizou.

A vereadora Ana Pavão ratificou as palavras de Thiago Ribeiro e, também reiterou a disposição da Câmara no acolhimento à empresa, para os momentos bons ou naquelas ocasiões em que se exige uma conversa com a Prefeitura, ou em outras instâncias do poder público. “Nós estamos lá para isso”, reiterou.

E, fechando as manifestações do ato solene na entrega da honraria, a vereadora Ana Pavão pediu permissão ao presidente Agostinho, para o registro de uma mensagem especial, a compor o quadro da moção de aplausos, onde ele poderá, com o passar dos anos, rememorar este ato simbólico da Câmara no reconhecimento do legado da empresa perante a sociedade.

MOÇÃO - no teor da moção, o vereador Thiago Ribeiro e Ana Pavão destacam que a Oji Papéis Especiais em Piracicaba iniciou operação em 30 de setembro de 2011. Trata-se de uma empresa que fabrica e comercializa papéis térmicos e autocopiativos para o mercado brasileiro e latino-americano.

Os parlamentares também avaliam que os brasileiros podem encontrar os papéis da Oji no varejo como cupons fiscais de supermercados, farmácias e lojas em geral. Além de contas de água e luz, que são impressos nos papéis térmicos da Oji. E, ainda, o papel de loteria, papel-impresso de shows e de jogos de futebol em estádios. O crescente mercado e-commerce também contempla os papéis da Oji nas etiquetas adesivas.

A empresa faz parte do Grupo Oji Holdings Corporation e a fábrica em Piracicaba foi o primeiro investimento do grupo no setor de papéis aqui no Brasil. Ela conta com aproximadamente 37 mil profissionais e mais de 300 negócios espalhados pelo mundo, atuando em quatro continentes, sendo sua sede em Tóquio, no Japão.

A Oji Papéis Especiais completa dez anos em meio a um projeto de expansão que deve ampliar de maneira significativa a capacidade produtiva. Atualmente sua capacidade produtiva é de 120 mil toneladas de papéis por ano, a empresa é líder no segmento de papéis especiais (térmicos e autocopiativos) na América Latina.

"Ressaltamos o importante trabalho desenvolvido pela Oji Papéis Especiais, reforçando o lado humano por meio de investimentos em pessoas, frequente e com um papel decisivo para o sucesso da companhia, bem como iniciativas que têm por finalidade o fortalecimento sustentável das comunidades", ressaltam os parlamentares.

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583