PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MARÇO DE 2023

Câmara homenageará ativista que combate a exploração sexual infantil


Voto de Congratulações reconhecerá o trabalho de brasileira que se dedicada ao combate à exploração sexual infantil, ao tráfico humano e à violência doméstica



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento aprovado em regime de urgência nesta quinta (2) é de autoria de Paulo Henrique



A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na noite desta quinta-feira (2), durante a 8ª reunião ordinária de 2023, o requerimento 117/2023, que concede Voto de Congratulações à brasileira naturalizada americana, Anna Alves-Lazaro, advogada, comunicadora e palestrantes que se dedica ao combate à violência contra as mulheres, ao tráfico humano e à luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. 

Aprovado em regime de urgência, o requerimento é de autoria do vereador Paulo Henrique (Republicanos).

"Dra. Anna Alves-Lazaro, pernambucana nascida em 04 de janeiro de 1971 na cidade de Recife-PE, com naturalização americana, cristã, casada, mãe e avó, formada em Bacharel em Direito, membro associada da OAB/PE, consultora jurídica e empresária. A advogada é comunicadora social em habilitação em relações públicas. Presidente-Fundadora da Hope & Justice Foudantion, palestrante internacional, escritora, ativista na luta pelos direitos das vítimas e sobreviventes do tráfico humano, violência doméstica e do abuso e exploração sexual infantil", informa o texto do requerimento.

A propositura ainda destaca a atuação acadêmica e na imprensa da homenageada, que também conquistou diversas premiações nacionais e internacionais como o Prêmio Focus Brasil Awards Orlando 2020; a Premiação Melhor do Brasil nos EUA 2021, da High Profile Magazine na categoria Prêmio "Luíza Brunet" de Enfrentamento contra a Violência à Mulher, que ocorreu em Londres. Recebeu também o Prêmio Mulheres que Empoderam, concedido pelo Empodera Movement 2022, onde teve parte de sua trajetória contada no livro "Mulheres que Empoderam".

"Recebeu o Prêmio Internacional às Mulheres de Liderança e Coragem 2022, conferido pelo Grupo Mídia América e também, recentemente, foi indicada para o Prêmio Notable Brazilian Awards 2022", traz o requerimento.

A honraria será entregue em data e local a serem definidos.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas