PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE NOVEMBRO DE 2020

Câmara cria Fórum Permanente de Inovação, Ciência e Tecnologia


Projeto de decreto legislativo foi aprovado na 33ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Câmara aprovou projeto que cria Fórum Permanente de Inovação, Ciência e Tecnologia



Aprovado na 33ª reunião ordinária, o projeto de decreto legislativo 18/2020 institui, na Câmara de Vereadores de Piracicaba, o Fórum Permanente de Inovação, Ciência e Tecnologia. De acordo com a propositura, o fórum será incumbido de apresentar propostas e organizar informações e dados relacionados à inovação, ciência e tecnologia, além de promover reuniões com autoridades do segmento e apoiar grupos do município que atuam na área de inovação.

O grupo será composto, a convite, por representantes da Procuradoria Geral do Município, das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Administração e de Governo; da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba); do Sesi (Serviço Social da Indústria); do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial); da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba); do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia de Piracicaba; do Sebrae; da EsalqTec; da Diretoria Regional de Ensino; do Parque Tecnológico de Piracicaba; do Hub AgTech Garage; da Usina e Inovação; e da Atepi (Associação das Empresas de Tecnologia de Piracicaba e Região).

As reuniões do fórum ocorrerão periodicamente, no formato on-line ou presencial, com a proposta de estudar os serviços prestados pelo Poder Público e elaborar ações para otimizá-los e planejar palestras, cursos, workshops, hackatons, seminários e encontros de caráter formativo teórico ou técnico para difundir a cultura da inovação.

O projeto também determina que a Câmara poderá firmar, caso julgue necessário, parcerias ou convênios com empresas privadas, associações ou outros municípios, com o intuito de obter recursos e materiais para a realização de eventos do fórum ou para a criação de soluções inovadoras.

"O fórum pode ser um importante instrumento para o momento pós-Covid-19, para a retomada do desenvolvimento, já que ele utiliza métodos que trazem ótimos resultados em todo o mundo", diz o projeto.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Isac Souza

Notícias relacionadas