PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE DEZEMBRO DE 2007

Câmara comemora Dia Municipal das Pessoas com Deficiência


A Câmara de Vereadores realizou solenidade do "Dia Municipal das Pessoas com Deficiência", na tarde de hoje (03), no Salão Nobre "Helly de Campos Melges". A iniciat (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores realizou solenidade do "Dia Municipal das Pessoas com Deficiência", na tarde de hoje (03), no Salão Nobre "Helly de Campos Melges". A iniciativa do evento foi do vereador André Gustavo Bandeira (PSDB).

A solenidade foi transmitida, ao vivo, pela TV Câmara Piracicaba (Canal 08 da NET) e pela rede mundial de computadores, a Internet, no endereço eletrônico do Legislativo (www.camarapiracicaba.sp.gov.br).

O Dia Municipal das Pessoas com Deficiência é comemorado anualmente no dia 03 de dezembro. A data foi instituída pela Lei Municipal nº 5.711 de 2006, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB). A 37ª Sessão Plenária Especial sobre Deficiência da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em 14 de outubro de 1992, em comemoração ao término da Década, adotou o dia 3 de dezembro como Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, por meio da resolução A/RES/47/3. 

Segundo o vereador Bandeira, o objetivo da comemoração é incentivar as pessoas a refletirem sobre as questões das pessoas com deficiência e se engajarem na luta pela sua inclusão social.

Participaram do evento, além do vereador André Bandeira, o presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB) e representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Palestras

Durante o evento, o engenheiro agrônomo Francisco Nuncio Cerignoni (Chico Pirata) proferiu a palestra "As dificuldades para a implementação da acessibilidade da pessoa com deficiência" e Ophir Figueiredo Júnior, diretor do SENAI - Piracicaba e presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMDEF) falou sobre "O deficiente e o mercado de trabalho".

Amanhã

Amanhã, terça-feira (04), a partir das 14h00, a fundadora e ex-presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência de São Paulo e presidente da Associação Brasileira da Síndrome de Willians, Juelina Nunes, proferirá palestra no Salão Nobre "Helly de Campos Melges", sobre "O papel da família e as questões na política pública". O evento é aberto ao público e, também, contará com transmissão, ao vivo, da TV Câmara Piracicaba (Canal 08 da NET) e pela Internet.

Texto: Vitor Ribeiro MTB 21.208

Fotos: Fabrice Desmonts MTB 22.946



Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas