08 de maio de 2026

Câmara aprova votos de congratulações a destaques sociais e religiosos

Requerimentos aprovados na 23° Reunião Ordinária, nesta quinta (7), destacam trabalhos sociais e conquistas regionais

Durante a 24ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada nesta quinta-feira (7), os vereadores aprovaram diversos votos de congratulações em reconhecimento a instituições, empresas, lideranças religiosas e personalidades que se destacam em diferentes áreas no município.

De autoria da vereadora Rai Almeida (PT), foi aprovado o requerimento 494/2026, que concede voto de congratulações ao Governo Federal pela celebração dos 25 anos do Cadastro Único para Programas Sociais, o CadÚnico. 

Após a aprovação, a parlamentar justificou que o Cadastro é “uma ferramenta construída para que haja controle e foco nas políticas públicas e aprimoramento dos mecanismos de avaliação governamental e também fiscalização”. A vereadora destacou ainda que o programa “tem sido aprimorado nestes 25 anos” e apresentou dados relacionados ao sistema.

Já o vereador Pedro Kawai (PSDB) foi autor de dois requerimentos aprovados. O 497/2026 concede homenagem à Raj Laticínios pela conquista da Medalha de Prata no 4º Mundial do Queijo do Brasil 2026. Já o  requerimento 502/2026 homenageia a queijaria "Queijos Artesanais Cairol" pela conquista da Medalha de Bronze na mesma competição.

De autoria do vereador Gesiel Alves Maria (MDB), o Gesiel de Madureira, foram aprovados os requerimentos do número 505/2026 ao 512/2026, que concedem votos de congratulações a Ana Alves da Silva Santos, Pastor Antônio Inocêncio Silva, Maria de Lourdes Roiz, Roselene Barbosa de Moraes, Carlos Donizetti Aparecido de Moraes, Lourenço Rodrigues de Almeida, Maria de Jesus Almeida Resende e Maria Pereira de Castro. As homenagens reconhecem a dedicação e a relevante participação de todos ao longo de mais de 40 anos no Coral Sinfonia Celeste, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Madureira AD Brás.

Também de autoria do vereador, foi também aprovado o requerimento 513/2026 que homenageia o Coral Sinfonia Celeste pelos 68 anos de fundação em Piracicaba. Já o requerimento 514/2026 homenageia Ruth Silveira Carreiro pelos 71 anos de dedicação à Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério de Madureira.

 

Texto: Ester Carolina Geronimo Messias
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão: Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212