
11 DE DEZEMBRO DE 2023
Max Fernando Pavanello é especialista em Direito Empresarial e Eleitoral
Vereador Zezinho Pereira (União Brasil) é autor da homenagem
A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 71ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (7), o projeto de decreto legislativo nº 35/2023, de autoria do vereador Zezinho Pereira (União Brasil), que concede Título de “Piracicabanus Praeclarus” ao advogado Max Fernando Pavanello.
Nascido em Piracicaba em 27/01/1976, filho de Antonio Aparecido Pavanello (falecido) e Rute Quintino Pavanello, o homenageado é casado com Fernanda Maia Pavanello, com quem tem os filhos Enzo Maia Pavanello e Giuliana Maia Pavanello.
Ele iniciou os estudos em Direito em 1996, na Unimep, quando também começou a trabalhar como auxiliar administrativo numa empresa de despachante aduaneiro chamada Exportex, em Campinas. Em 1998, foi admitido como estagiário na Caterpillar Brasil Ltda., no departamento Jurídico-Fiscal. Também fez estágio nos escritórios Cláudio Bini, Borges Neto e Barbosa de Barros Sociedade de Advogados. Na área acadêmica, também possui MBA em Gestão e Negócios pela Unimep.
Em 2001, em parceria com Juliano Gibertoni, montou seu primeiro escritório de advocacia, com atuação sempre voltada ao Direito Empresarial. A partir de 2015, incorporou à sua atuação o Direito Eleitoral e integrou equipe jurídica da campanha de 2018, do então candidato a presidente da República, João Goulart Filho.
Já foi secretário municipal de Agricultura de Araraquara, em 2016 e é presidente do PDT de Piracicaba desde 2022. Atualmente, atua em parceria com o escritório Rocha & Filzek Sociedade de Advogados, das sócias Stephânea e Paula Filzek. É conselheiro estadual da OAB/SP, membro da 5ª Câmara Recursal do TED e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SP, além de coordenador regional da Comissão de Valorização da Advocacia.