
31 DE MARÇO DE 2022
De acordo com o autor do projeto, o deputado Sebastião Santos é parceiro da campanha de combate à pedofilia em Piracicaba
Vereador Paulo Henrique (Republicanos) é o autor da homenagem
A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 9ª reunião ordinária desta quinta-feira (31), o projeto de decreto legislativo 6/2022, que concede Título de Cidadão Piracicabano ao deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos). A homenagem é de autoria do vereador Paulo Henrique (Republicanos).
Natural de Santo André e morador de Barretos há 30 anos, Sebastião Santos é químico, radialista e pastor evangélico. Foi eleito com 95.325 votos para o segundo mandato como deputado estadual e é reconhecido pelo trabalho ligado ao turismo, pesca e aquicultura, agricultura, meio ambiente, atividades econômicas e conselho tutelar. Sebastião Santos tem como base eleitoral o noroeste paulista, com sede em Barretos e Catanduva.
Apresentou projetos de lei para combater a pedofilia, como a proposta que autoriza o Poder Executivo a criar o Centro de Informação e Atendimento Sobre a Violência e o Abuso Sexual Contra a Criança e o Adolescente no Estado; a propositura que autoriza a criação de uma delegacia especializada ao combate aos crimes de violência e abuso sexual contra a criança e o adolescente; e o projeto que torna obrigatória a exibição de filme publicitário de advertência contra a pedofilia e ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes antes das sessões nos cinemas de todo o Estado.
De acordo com o autor do projeto, o deputado Sebastião Santos é parceiro da campanha de combate à pedofilia em Piracicaba, com a cooperação ao Fórum de Combate a Pedofilia e Drogas. Por meio do deputado, a cidade foi contemplada com o projeto Areninha na região do Bairro Vila Sônia, que vai beneficiar os projetos de esporte e atender aos esportistas da região e do município.