
17 DE ABRIL DE 2018
De autoria do Executivo, PL 45/2018 foi aprovado na 20ª reunião ordinária
Imóvel doado fica localizado na avenida do Café, no bairro Paulista, número 385.
Aprovado em segunda discussão, na 20ª reunião ordinária, o projeto de lei 45/2018, do Executivo, que autoriza o município a doar imóvel de sua propriedade, contendo terreno e prédio, ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, autarquia estadual de regime especial, para o funcionamento de unidade da Etec (Escola Técnica Estadual) Deputado Ary de Camargo Pedroso. O imóvel doado fica na avenida do Café, no bairro Paulista, número 385.
Segundo o prefeito Barjas Negri (PSDB), o objetivo do projeto é regularizar a propriedade da Etec Deputado Ary de Camargo Pedroso. “Tal regularização se dá apenas neste momento devido ao trâmite da desapropriação da área e da necessidade de averbação da construção”, justifica Barjas.
O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculado Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e está presente em aproximadamente 300 municípios, administrando 221 escolas técnicas e 68 faculdades de tecnologia (Fatecs) estaduais, com cerca de 290 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos.
As Etecs atendem mais de 207 mil estudantes nos ensinos técnico, médio e técnico integrado ao médio, com 148 cursos técnicos para os setores industrial, agropecuário e de serviços, incluindo habilitações nas modalidades presencial, semipresencial, online, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e especialização técnica.