PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JUNHO DE 2022

Câmara aplaude diretora de escola por 40 anos de serviços prestados


Diretora incentivou a participação da comunidade escolar, o que contribuiu para recuperação e conservação da unidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

De acordo com o vereador Thiago Ribeiro (PSC), a diretora Leda é uma defensora da educação



A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 27ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (23), a moção de aplausos nº 108/2022, de autoria do vereador Thiago Ribeiro (PSC), a Leda Maria Lacerda Zinsly, pelos 40 anos no serviço público estadual e pelos 20 anos à frente da direção da Escola Estadual Profº “Eduir Benedicto Scarpari”.

De acordo com o autor da homenagem, a educadora ingressou na rede estadual de ensino em 25 de agosto de 1982, aos 18 anos de idade. Em 13 de julho de 2002, assumiu a direção da escola, localizada no bairro Alvorada, região leste de Piracicaba, onde atualmente ainda exerce suas funções. Ao assumir a escola, o primeiro ato da diretora Leda foi convidar a comunidade a integrar e participar das ações da unidade. Incentivadora do trabalho voluntário, ela buscou na comunidade a ajuda e contribuição com mutirões para realizar pinturas do prédio, podas de mato, além de ter aproximado os pais do Conselho de Escola e da APM (Associação de Pais e Mestres).

Ela também incentivou a reativação do grêmio estudantil, criando laço entre os alunos e desenvolvendo um trabalho para que os próprios estudantes cuidassem do patrimônio escolar. Leda foi responsável por realizar grandes projetos e obras que estruturaram a escola nos últimos 20 anos, como a construção da nova cantina escolar, dos mosaicos dos muros da escola, reformas de banheiros, cobertura da quadra poliesportiva, reforma do laboratório de química, biblioteca e cozinha e a construção da praça “Guilhermina Scarpari”, mãe do patrono que dá nome à escola. Ela ainda abraçou o Programa Escola da Família nos finais de semana, realizando grandes ações envolvendo estudantes, universitários, pais e a comunidade.

Como líder do corpo docente, buscou parcerias, recursos e fundos para a unidade. Ensinou cidadania aos alunos, sempre no início das aulas, com a execução do Hino Nacional Brasileiro, da Bandeira, da Independência e de Piracicaba. De acordo com o parlamentar, a diretora Leda é uma defensora da educação e tem como lemas: “Lugar de aluno é na escola” e “Quanto mais estudo, melhores cidadãos teremos na sociedade”.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Reunião Ordinária Institucional Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas