05 de março de 2021
Câmara adequa funcionamento à fase vermelha do Plano São Paulo
Ato da Presidência restringe funcionamento da Casa das 8 às 14 horas e sem atendimento ao público externo.
A Câmara de Vereadores de Piracicaba definiu novos critérios de funcionamento a partir do início da fase vermelha do Plano São Paulo, decretado em todo o Estado pelo governador João Doria a partir deste sábado (6), com vigência até o próximo dia 19. O Ato da Presidência 4/2020 restringe o expediente do Legislativo das 8 às 14 horas e suspende o atendimento ao público externo no período.
Para reduzir a circulação de servidores no prédio, fica permitido o acesso aos gabinetes dos parlamentares apenas o vereador e até dois assessores. Como já definido nos atos anteriores, permanece suspensa a utilização das salas de reuniões, o Salão Nobre “Helly de Campos Melges” e o Plenário “Francisco Antonio Coelho”.
Durante a vigência da fase vermelha do Plano São Paulo, as reuniões ordinárias ficarão suspensas, sendo convocadas extraordinárias a serem realizadas às segundas e quintas-feiras com início às 17 horas, com duração máxima de duras horas e meia e mantendo pelo SDR (sistema de deliberação remota), em que apenas o presidente da Casa fica no plenário e os parlamentares acompanham, via plataforma Zoom, de suas residências ou de seus gabinetes.
O Ato da Presidência 4 também estabelece a possibilidade de chamamento de reunião extraordinária específicas para votações de matérias eventualmente protocoladas pelo Executivo para tratar de medidas que versem sobre o enfrentamento da pandemia.
O uso dos veículos oficiais fica restrito a apenas ao vereador e para deslocamentos dentro do Município, e a atuação dos departamentos e setores da Casa fica restrita às atividades internas, das 8 às 14 horas, com exceção para a cobertura das reuniões.
CONTATO - A população pode entrar em contato com a Câmara pelo telefone 3402-6500, ou ainda via site oficial, no link da Ouvidoria e pelo e-SIC (Serviço de Informação ao Cidadão). Os vereadores mantém o atendimento em suas redes sociais e nos telefones ou nos e-mails que estão disponibilizados no site da Casa.
SEMANA DA MULHER - Por decisão das vereadoras responsáveis pela organização das atividades da Semana da Mulher, que aconteceria entre os dias 8 a 12 de março, junto com a Presidência da Câmara, toda a programação fica suspensa enquanto permanecer a fase vermelha no Estado de São Paulo. "Nós vamos avaliar, depois deste período, se teremos condições de realizar as ações que foram programadas", disse Rai de Almeida (PT).
NOTÍCIAS RELACIONADAS
15 de setembro de 2025
11 de setembro de 2025
09 de setembro de 2025
08 de setembro de 2025