PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE MAIO DE 2020

Bandeira reforça pedido de morador por corte de árvore no Mário Dedini


"Árvore está causando danos à calçada, o que gera grandes prejuízos aos moradores na residência em frente, que são idosos e precisam da acessibilidade", diz o vereador.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A retirada da árvore localizada na altura do número 26 da rua Luiz Costa, no Mário Dedini, já solicitada pelos moradores cuja residência tem sido prejudicada pelo problema, é objeto de ofício enviado pelo vereador André Bandeira (PSDB) à Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente. O parlamentar pede que a árvore seja substituída por outro, que garanta a acessibilidade de quem usa a calçada.

"Sabemos da importância das árvores para o meio ambiente e para nossa cidade, visto que ajudam a diminuir a poluição do ar, reduzem a incidência de doenças e promovem sombreamento e um ambiente atrativo, calmo e adequado. Contudo, esta árvore está causando danos à calçada, o que gera grandes prejuízos aos moradores na residência em frente, que são idosos e precisam da acessibilidade para andar no local", afirma Bandeira.

"Além disso, esta árvore prejudica a acessibilidade de todas as pessoas que precisam passar pelo local, uma vez que é impossível andar pela calçada. Resta evidente que é preciso plantar outra árvore, de menor tamanho e que não cause tantos prejuízos quando estiver madura, bem como não impeça a acessibilidade", conclui o vereador, acrescentando que os moradores têm o pedido de retirada feito à Prefeitura desde 2018.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Meio Ambiente André Bandeira

Notícias relacionadas