
23 DE MAIO DE 2017
Aplicativo pode ser baixado gratuitamente
O vereador André Bandeira (PSDB) participou na tarde de segunda-feira, 22, na sede do Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba), do lançamento do novo sistema de informação do transporte público da cidade.
Por meio do aplicativo gratuito Ônibus+, o usuário poderá consultar em seu smartphone, em tempo real, a previsão de chegada dos ônibus, linhas, horários, entre outras. O lançamento foi realizado pelo prefeito Barjas Negri (PSDB), pelo secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, e pelo gerente da Via Ágil, Murilo Ozores Olivetti.
A empresa Via Ágil já disponibiliza o aplicativo Ônibus+ nas versões IOS, Android e Windows Phone. Ele também pode ser baixado gratuitamente em tablets na Apple Store, Microsoft e Google Play, e está disponível para computadores, por meio do site da Via Ágil (www.viaagil.com.br).
“A ideia de um aplicativo para gerenciar o sistema de transporte público coletivo urbano foi levantada por nós em 2014, e é satisfatório ver que a cidade de Piracicaba valoriza o transporte público, com um bom atendimento. A primeira fase do aplicativo Ônibus+ já está em funcionamento, a segunda será de aprimoramento, principalmente na acessibilidade para deficientes visuais, possibilidade que já está em estudo pela empresa responsável pelo sistema e será implantada em breve”, disse Bandeira.
Além dos horários dos 226 ônibus e a disponibilidade da função street view dos pontos, o aplicativo permite que o usuário encontre o ponto de ônibus mais próximo e as melhores rotas. Futuramente será possível comprar a passagem via cartão de débito e crédito pelo sistema.