PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2022
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE NOVEMBRO DE 2020

Auxiliar de enfermagem dará nome à pista de skate no Eldorado


Localizada na rua Nelson Gobeth de Camargo, pista levará o nome de “Maria da Conceição dos Reis Cabral”.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A pista de skate localizada na rua Nelson Gobeth de Camargo, no Eldorado/Cecap, receberá a denominação de “Maria da Conceição dos Reis Cabral”, por iniciativa do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP). O projeto de lei 144/2020 foi aprovado nesta quinta-feira (26), na 37ª reunião ordinária.

Maria, natural de São Paulo (SP), chegou a Piracicaba em 1981, à época com os filhos Leandro e João Ricardo. Trabalhou como diarista e, depois de alguns anos, já com residência fixa na cidade, iniciou sua carreira profissional na merenda escolar. Um tempo depois, foi aprovada em um concurso público para auxiliar de enfermagem.

Trabalhou em todos os prontos-socorros do município, no Centro de Especialidade e no projeto A.R (Apoio ao Resgate) que hoje é conhecido como Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “Esteve sempre na linha de frente, lutando pelo próximo, cobrindo plantões, ciente da necessidade que existia na época da falta de contingente”, comentou o parlamentar.

Maria da Conceição dos Reis Cabral faleceu em 26 de junho de 2011, após resistir ao sofrimento de um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) que a deixou acamada por um ano e 10 dias.



Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas