PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MAIO DE 2022

Autor de livro sobre 50 anos de escola receberá moção de aplausos


Homenagem será entregue pelo vereador André Bandeira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos de André Bandeira foi aprovada nesta segunda-feira



William Rodrigues da Silva será homenageado pelo lançamento do livro "50 anos da Escola Professor José Martins de Toledo". O autor receberá a moção de aplausos 80/2022, proposta pelo vereador André Bandeira (PSDB) e aprovada nesta segunda-feira (23), na 20ª reunião ordinária.

Com 150 páginas e várias fotos, a obra retrata a história da escola inaugurada em 1º de agosto de 1971 em Ártemis. Também fala do próprio distrito e da saga de famílias que contribuíram para a manutenção da localidade, como os Corrente, os Bereta e os Cedenese.

Willian tem licenciatura em filosofia plena pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e em pedagogia pela Anhanguera Piracicaba. Ele ministra aulas de história e filosofia e é professor da rede estadual desde 2012. No passado, auxiliou o ex-presidente do IHGP, Pedro Caldari, em seu livro sobre o centenário da igreja matriz da Vila Rezende.

Já José Martins de Toledo, que dá nome à escola, "durante toda sua vida, teve apenas um foco: estudar e mostrar que a educação é o bem mais precioso que o ser humano pode adquirir", como destaca André Bandeira, na moção de aplausos. Toledo nasceu em 2 de novembro de 1884 e morreu aos 60 anos, em 15 de julho de 1945.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas