PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO DE 2022
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE AGOSTO DE 2022

Atleta piracicabano será homenageado por conquista no Muay Thai


Vitor Wagner de Mesquita Barbosa, o "Mangue Seco", receberá voto de congratulações do vereador Laércio Trevisan Jr (PL)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Laércio Trevisan Jr (PL)



O requerimento 583/22, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr (PL), que concede voto de congratulações ao atleta piracicabano Vitor Wagner de Mesquita Barros, conhecido como ‘Mangue Seco’, por atingir o kruang preto no muay thai, foi aprovado durante a 33ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (15).

De acordo com o texto da propositura, "velocista, Vitor passou quase dez anos no atletismo antes de se dedicar ao futebol. Na bola, chegou a ser profissional e defendeu o Rio Claro, na posição de zagueiro, mas logo deixou o gramado para treinar kung fu. Há mais ou menos 40 anos, Vitor Wagner conheceu a capoeira, expressão cultural da qual é mestre. No esporte, ganhou o apelido de “Mangue Seco”. A capoeira, porém, não foi o ‘último ato’ do piracicabano e depois passou a treinar kickboxing, modalidade em que coleciona títulos".

Ainda segundo o texto, "aos 57 anos, o veterano atleta alcançou o kruang preto no muay thai, concedido pelo mestre Wilson Teodoro. A cerimônia de graduação ocorreu no clube da AFPMP (Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba). Ele disse que a “idade é a sua motivação e que a “molecada” segue o seu exemplo, motivo de orgulhoso para ele, e o importante, é fazer esportes sempre".



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas