PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE MARÇO DE 2021

Atividade delegada é tema de reunião no CPI-9


Thiago Ribeiro foi recebido pelo coronel Willians de Cerqueira Leite Martins, da Polícia Militar.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Thiago Ribeiro (PSC) visitou nesta terça-feira (2) a sede do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), onde foi recebido pelo comandante do órgão, coronel Willians de Cerqueira Leite Martins, para uma reunião sobre a segurança pública em Piracicaba. O CPI-9 é responsável pelo atendimento a 52 cidades da região, com um efetivo de aproximadamente 3 mil policiais e 668 viaturas.

O parlamentar debateu com o coronel a importância da efetivação do convênio entre a Prefeitura e o Estado para a implantação da atividade delegada. A atividade possibilita o aumento do policiamento nas ruas, pois o convênio permite que policiais no período de folga desempenhem funções remuneradas no policiamento de rua. O programa visa à diminuição dos índices criminais, com aumento do efetivo nas ruas. O policial pode se inscrever de forma voluntária para o exercício da atividade.

O pedido para a implantação da atividade delegada em Piracicaba será apresentado por Thiago Ribeiro em moção de apelo ao Executivo para que analise as possibilidades de firmar contrato com o Estado para a criação do projeto. A atividade delegada já é realizada na capital paulista e contribui para a melhoria dos índices criminais da cidade de São Paulo.

O vereador também teve acesso ao mapa de índices criminais e produtividade das cidades que compõem a região do CPI-9, bem como do planejamento e das orientações utilizadas pelo comando da Polícia Militar para controlar os índices.

Na visita, Cerqueira Leite apresentou ao parlamentar a sede do Copom, explicou o funcionamento dos atendimentos 190 e mostrou a sede do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que fica anexo ao prédio do CPI-9.



Texto:  Assessoria parlamentar


Segurança Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas