
12 DE AGOSTO DE 2021
Vereador Thiago Ribeiro intermediou a solicitação de retorno do fornecimento de água diretamente com o Semae.
Interrupção no fornecimento de água durou 28 dias
Após 28 dias de espera, uma moradora do distrito de Tupi teve o fornecimento de água religado pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) em sua residência. Para solucionar o problema, a munícipe teve ajuda do vereador Thiago Ribeiro (PSC), que acompanhou a situação desde o início e voltou ao local nesta quinta-feira (12).
Moradora de Tupi há 39 anos, Minéia Aparecida Rodrigues Ribeiro informou que é a primeira vez que o fornecimento de água foi interrompido. “Precisei usar aquelas garrafas de 2 litros para conseguir água em um bairro próximo. Para tomar banho e lavar a roupa, a gente dependia da ajuda dos vizinhos. Foi muito difícil, ainda mais porque moramos em oito pessoas aqui e eu sou mãe de um menino que é especial”, relatou.
A residência está localizada em uma área que, anteriormente, pertenceu à antiga Fepasa, estatal paulista de transporte ferroviário, e que atualmente aguarda o processo de regularização no município.
Thiago Ribeiro foi quem intermediou a solicitação de retorno do fornecimento de água diretamente com a autarquia. “Assim que fomos chamados, fiz os encaminhamentos necessários ao Semae, porque, embora a situação dessa moradora esteja irregular, ela nos relatou que é de interesse dela que seja colocado um relógio de hidrômetro para deixar a situação regular. Além disso, existe o agravante de o filho dela ser especial”, afirmou.
De acordo com o parlamentar, o Semae informou que fará a instalação do relógio em breve. “Vamos acompanhar até finalmente o problema ser solucionado”, disse.