PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO DE 2022
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE AGOSTO DE 2022

Após ofício ao Ministério Público, limpeza de terreno é executada


Vereador André Bandeira (PSDB) acionou o MP após reiterados pedidos à Prefeitura Municipal



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Limpeza foi executada mas ainda resta lixo no local

Limpeza foi executada mas ainda resta lixo no local
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Limpeza foi executada mas ainda resta lixo no local

Limpeza foi executada mas ainda resta lixo no local
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Limpeza foi executada mas ainda resta lixo no local



A limpeza do terreno localizado na rua Cândido de Faria Alvim, nº 310, no Bairro Residencial Paineiras, foi realizada após o vereador André Bandeira (PSDB) protocolar o ofício 55/2022 ao Ministério Público, pedindo providências referentes ao caso.

O vereador já havia solicitado, via 156, a limpeza do terreno após denúncias de moradores do bairro a respeito de um lixão a céu aberto no meio das residências. A situação foi denunciada ao pelotão ambiental e o vereador solicitou providências urgentes da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente). Como nenhuma atitude foi tomada, André Bandeira fez uma nova solicitação à Prefeitura de Piracicaba, através do requerimento 191/2022.

Após o gabinete do vereador receber novas denúncias dos moradores e o mesmo verificar que o problema persistia, André Bandeira acionou o Ministério Público, por meio do ofício 55/2022, de 4 de abril, pedindo providências à Promotoria de Justiça Cível.

Na última terça-feira (9), André Bandeira foi notificado pelo MP, através do ofício 1329/2022,  que a situação havia sido resolvida, segundo notificação respondida pela prefeitura. O vereador então retornou ao local e constatou que o terreno está vazio e sem movimentação, aparentando estar abandonado. Bandeira observou que “ficaram restos de lixo no local, embora muito pouco comparado ao que acontecia anteriormente, mas ainda há lixo abandonado”. Nesta quarta-feira (10), ele encaminhou uma resposta ao Ministério Público, através do ofício 104/2022, constatando a resolução do problema.

Como ainda resta um pouco de lixo no local, o vereador informou ao MP que solicitou, por meio de indicação pela Câmara Municipal de Piracicaba, um pedido para que a Prefeitura tome providências.

Leia mais:

"Lixão a céu aberto" no Residencial Paineiras preocupa vereador

Vereador aciona Ministério Público para garantir limpeza de terreno



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583




Infraestrutura Urbana Meio Ambiente André Bandeira

Notícias relacionadas