PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE SETEMBRO DE 2013

André Bandeira participa da abertura de 9ª Olimpíada da 3ª Idade


Acessibilidade, inclusão e qualidade de vida foram enfatizadas por vereador.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Muita alegria e vontade, combinadas à prática do esporte. Esses são os ingredientes fundamentais que fazem a terceira idade quebrar barreiras, preconceitos e superar a cada dia os seus limites além, claro, dos benefícios para a saúde e o bem estar.

Esse é o objetivo da abertura da 9ª Olimpíada Municipal da Terceira Idade 2013, que teve início em 30 de agosto e segue até 20 de setembro, como parte da 5ª Cultura e Movimento na Terceira Idade, iniciada na sexta-feira (30) e com atividades até 2 de outubro. A programação, variada, conta com eventos esportivos, culturais, de saúde entre outros.

O vereador André Bandeira (PSDB) marcou presença na composição da mesa de apresentação das autoridades, focando a questão da acessibilidade, inclusão e qualidade de vida de qualquer pessoa, seja ela deficiente, com alguma limitação ou mobilidade reduzida, além de idosos e pessoas obesas.

“É muito importante que a sociedade seja exemplo, assim como vocês que estão competindo não só pelo fato da competição, mas também pela prática de atividade física, pela força, garra e determinação. Vocês só têm a ganhar tanto em saúde, como no bem estar e qualidade de vida”, disse Bandeira. 

A realização é da Prefeitura Municipal de Piracicaba, com apoio do Sesc, Sest/Senat, Amhpla, Clube de Campo de Piracicaba, Academia de Tênis de Mesa Fran TT e Lar dos Velhinhos. 

O evento contou com a presença do prefeito Gabriel Ferrato; da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Selma Ferrato; do secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny; da secretária da Ação Cultural, Rosângela Camolese; e da secretária de Desenvolvimento Social (Semdes), Eliete Nunes Secamilli.

Logo após a apresentação das autoridades, a entrada das equipes foi marcada por uma alegria contagiante. Diversas instituições participaram, a primeira a entrar no ginásio foi a Casa Bonsai, em seguida as equipes Cidade Alta, Estação do Idoso, Fatep, Ginástica Alvorada, Lar Betel, Lar dos Velhinhos, Nipo, Nossa Senhora dos Prazeres, Piscina Municipal, Primavera, Saltinho, PSF Santa Rosa I, São Pedro, Se mexe Pira, Sesc, Sest/Senat e, por último, o grupo Viva Melhor Ipasp.

A animação não parou por aí. A execução do Hino Nacional Brasileiro foi acompanhada por todas as equipes em total harmonia e sintonia, em seguida a entrada do fogo simbólico e o acendimento da Pira Olímpica, que foi conduzido por José Manoel Ropero Ramirez, participante assíduo das Olimpíadas Municipais pela Seleção Piracicabana da Terceira Idade.



Texto:  Assessoria parlamentar


Esportes e Lazer André Bandeira

Notícias relacionadas