
24 DE JULHO DE 2019
Executivo instalou faixas elevadas nas esquinas da rua Boa Morte com a rua Morais Barros e da praça José Bonifácio com a rua Morais Barros.
Instalação havia sido pedida na indicação 669/2019
As esquinas da rua Boa Morte com a rua Morais Barros e da praça José Bonifácio com a rua Morais Barros, no Centro, ganharam faixas elevadas. A instalação delas havia sido solicitada pelo vereador André Bandeira (PSDB) na indicação 669/2019.
De acordo com o parlamentar, as faixas de pedestres convencionais não são suficientes para a segurança no trânsito, visto que os motoristas não as respeitam, cruzando-as em alta velocidade e colocando em risco a vida dos pedestres.
"A instalação das faixas elevadas também melhora as condições de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, pois oferecem uma passagem no mesmo nível da calçada", disse André Bandeira.