PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MARÇO DE 2020

Alunos que obtiveram pódio em campeonato de robótica são homenageados


André Bandeira entregou moção de aplausos a estudantes do Colégio Metropolitano.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) entregou, na manhã desta terça-feira (3), a moção de aplausos 224/2019 aos alunos do Colégio Metropolitano que obtiveram o pódio na etapa de Piracicaba do 2º Campeonato Internacional de Robótica IYRC (International Youth Robot Competition).

A disputa ocorreu entre 25 e 27 de outubro de 2019, no Ginásio Municipal "Waldemar Blatkauskas". Os colégios que alcançaram o primeiro, o segundo ou o terceiro lugares automaticamente se classificaram para a fase mundial, em julho e agosto de 2020, na Rússia.

O IYRC é um campeonato mundial de robôs realizado desde 2013 para crianças a partir de 6 anos e jovens, com modalidades de competição e atividades para o desenvolvimento científico e social. Ele incentiva os participantes a expandir suas habilidades, construir robôs e participar de experiências tecnológicas.

Desde 2018, o Colégio Metropolitano adotou a robótica como grade curricular. As aulas são ministradas para alunos do maternal 2 até o ensino médio. "Por meio da robótica, os alunos melhoram suas notas e o desempenho em outras matérias. Desperta também a curiosidade por disciplinas como física, matemática e ciências", apontou André Bandeira.

A moção de aplausos reconheceu Henrique Marchini, Henrique Alves Celso e Isaac Natan Mendes de Oliveira (basquete); Filipe Caltarosso, Marcus Vinicius Rodrigues Mengoni, Pedro Roel Correa e Igor Amaro Moreira Cangiani (futebol); Fábio Augusto Maligieri Filho e Marcio Roberto Jacintho Junior (humanoides); Victor Alves da Silva Oliveira e Pedro Paulo Ferraz de Oliveira (trajeto de obstáculos); Alice Pinazza, Maria Eduarda Lopes Calistro, Beatriz Paiva Bernal, Ana Julia de Castro Rodrigues, Nayara Damasceno da Silva e Amanda Pressutto Itepan (vôlei); e Pedro de Almeida Leite Silva e Rebeca Sanches Vieira da Silva (line follower create).

A diretora Míriam Morais, a mantenedora Lia Morais, a coordenadora pedagógica Kelly Ruiz Souza e a professora responsável pelo projeto Robótica Educacional, Kelly D'Angelis, também foram homenageadas.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Homenagem André Bandeira

Notícias relacionadas