PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE AGOSTO DE 2020

Agentes da Guarda Civil serão homenageados pelo resgate de um jovem


Moção de aplausos de Dirceu Alves da Silva foi aprovada nesta segunda-feira, na 27ª reunião extraordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos proposta por Dirceu foi aprovada nesta segunda-feira



Os guardas civis municipais Renata Caetano e Ermisson Francisco Soares serão homenageados pelo vereador Dirceu Alves da Silva (SD) pelo ato de bravura no resgate do jovem M. S. M. A moção de aplausos 83/2020 foi aprovada nesta segunda-feira (10), na 27ª reunião extraordinária.

No último dia 5, por volta das 14h45, M. R. I., mãe de M., acionou a Guarda Civil Municipal, comunicando o desaparecimento do filho de 14 anos, diabético e dependente de insulina. Segundo M., o jovem não tinha o hábito de sair de casa sozinho e ela, mesmo com a ajuda de alguns familiares, não havia conseguido localizar o adolescente. 

Os guardas iniciaram as buscas pela mata e pelo canavial no bairro Godinhos, na região do sítio Barroca, e, um pouco antes das 18h, localizaram M., a seis quilômetros de sua casa. O jovem ficou sete horas desaparecido, sem se alimentar e tomar seus medicamentos. A ocorrência foi atendida pelos agentes da Guarda Civil Municipal e contou com o apoio, também, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, por meio do helicóptero Águia.

"Situações inesperadas podem surgir em qualquer momento da nossa vida, desde pequenos acidentes até situações extremas, e é esperado que cada indivíduo tenha os conhecimentos necessários e que crie a capacidade de tomar decisões que venham a preservar o direito à vida de todo e qualquer ser humano", salientou o parlamentar.   

Para ele, o Legislativo não poderia deixar de reconhecer e aplaudir os agentes Renata Caetano e Ermisson Francisco Soares, que, diante de uma situação extrema, "agiram com determinação e profissionalismo no salvamento de uma vida".



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Dirceu Alves

Notícias relacionadas