PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE DEZEMBRO DE 2019

Academia ao ar livre receberá nome de Sônia Maria Veríssimo


Propositura foi aprovada na noite desta quinta-feira (12), na 75ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução


A academia ao ar livre que está localizada no interior das dependências do Celasdi (Centro Esportivo e Lazer) do bairro São Dimas, rua Padre Lopes, nº 477, receberá denominação de Sônia Maria Veríssimo.

O projeto de lei 248/2019, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) foi aprovado na noite desta quinta-feira (12), na 75ª reunião ordinária, em primeira discussão e, em segunda discussão, na primeira extraordinária da noite.

Sônia nasceu em 14 de julho de 1948 e começou a trabalhar desde muito cedo para ajudar no sustento da família. Formou-se em Serviço Social pelo Instituto Maria Imaculada, tendo passado por diversos cursos oferecidos no Sesi, como bordadeira, costureira, confeiteira, boleira, entre outros. Nos anos 1980, participou do início do Movimento Negro de Piracicaba. 

Em 2013, Sônia recebeu o Título de Piracicabanus Praeclarus, de iniciativa do vereador João Manoel dos Santos.  Na oportunidade, foram relatadas as dificuldades do período em que ela iniciou as atividades políticas, incluindo ações contrárias das forças policiais.

“Mesmo assim, a perseverança produziu efeitos e, atualmente, a comunidade negra de Piracicaba conta com diversas conquistas, entre elas o Centro de Documentação, Cultura e Política”, destacou Trevisan, no projeto de denominação.

Sônia faleceu no dia 6 de agosto deste ano, com 71 anos de idade. Era solteira. Tinha como filiação Paulo Veríssimo e Maria Aparecida Veríssimo, ambos falecidos.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas