PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE MARÇO DE 2021

Acácio Godoy defende pensar alternativa a 'fecha tudo' para comércios


"Se organizamos todo um setor para trabalhar e ele atendeu, por que vamos fechar as portas a esse setor? Estamos roubando a capacidade de sustento dessas pessoas", disse.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Acácio Godoy abordou o tema em reunião ordinária nesta quinta-feira






O vereador Acácio Godoy (PP) defendeu "pensar além da solução 'fecha tudo, abre tudo'" para as atividades não-essenciais, que estarão vedadas com a entrada em vigor da fase vermelha do Plano São Paulo em todo o Estado a partir da 0h deste sábado (6). Ele observou que comerciantes já atendem a todas as regras restritivas estabelecidas pelas autoridades para se manterem em funcionamento.

"Não estamos alheios à emergência da ocupação das UTIs na cidade, sabemos que têm hospitais com 100%, que o governo municipal está se desdobrando para abrir novos leitos. Não é um contrassenso quando vimos aqui dizer: existe todo um setor da economia que não suporta mais restrição de trabalho", afirmou o vereador, durante a 10ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (4).

"Já se pediu para ter máscara para funcionários, álcool em gel na porta, tapetes higienizados, [os comerciantes] já não têm nada para dar. Têm vários setores que só vão entregar desemprego. Vamos ter de pensar além da solução 'fecha tudo, abre tudo', porque vamos conviver com a Covid por mais um longo tempo", comentou o parlamentar.

"Se organizamos todo um setor para trabalhar e ele atendeu, por que vamos fechar as portas a esse setor? Quem fugir à regra, temos equipe de fiscalização indo às ruas e identificando os exageros. Fazer festa —isso, sim— é um desrespeito. Estamos roubando a capacidade de sustento dessas pessoas, de pôr comida em casa. O serviço social não está dando conta de socorrer pessoas que não têm nada em casa", afirmou Acácio Godoy.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Acácio Godoy

Notícias relacionadas