PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JUNHO DE 2022

"A Cigarrinha" será homenageada pelos 50 anos de fundação


Iniciativa é do vereador Thiago Ribeiro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Escola de Educação Infantil "A Cigarrinha" receberá moção de aplausos pelos 50 anos de fundação. A propositura 105/2022, de autoria do vereador Thiago Ribeiro (PSC), foi aprovada na noite desta quinta-feira (23) durante a 27ª reunião ordinária.

O parlamentar justifica que a escola tem uma proposta baseada na pedagogia sócio interacionista, onde faz de seus alunos pessoas capazes de enfrentar situações e contextos mutantes, que requerem a solução de diferentes problemas, aprendizagens de conceitos e ideias novas.

"O papel do professor é de mediador entre a criança e o conhecimento que ela deve promover, isto é, apresenta tarefas que variam em grau de complexidade e abstração, desenvolve as ferramentas cognitivas, prepara trabalhos independentes, explora processos e estratégias, comenta dificuldades antecipadas nas tarefas assim como deficiências cognitivas específicas em indivíduos, reforça a aprendizagem e ajuda os alunos a transpor os conceitos para situações da vida real. Desta forma a escola vem promovendo educação de qualidade, gerando conhecimento e produzindo um novo tipo de aluno; Alunos pensantes, críticos, curiosos e acima de tudo cidadãos", completou o vereador.

A entrega da honraria será feita em data a ser agendada pelo parlamentar. 

 



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas