PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE OUTUBRO DE 2021

"A cidade é nossa, nosso canto, nossa casa", defende parlamentar


Fabrício Polezi, em discurso na noite de ontem (18), defendeu maior participação popular na vida da cidade e criticou medidas restritivas impostas durante a pandemia



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Fabrício Polezi em discurso na tribuna durante a 39ª reunião ordinária de 2021






Em discurso na tribuna durante a 39ª reunião ordinária de 2021, realizada na noite desta segunda-feira (18), o vereador Fabrício Polezi (Patriota) apresentou as recentes ações de seu mandato e defendeu maior participação dos munícipes na vida da cidade. 

O primeiro tema abordado pelo parlamentar foi uma ação realizada recentemente, que contou com a sua participação e de outros voluntários, e que realizou a limpeza de uma área verde localizada embaixo de um pontilhão na avenida 31 de março. "Eu fiz questão de participar como munícipe, como um cidadão comum, porque eu sempre fiz isso, e não é por ser vereador que eu deixaria de fazer. A cidade é nossa, é nosso canto, nossa casa", disse. 

Polezi também exibiu fotos e destacou o trabalho de um morador do centro, o Maurício, que também participou da ação e que realiza o plantio de mudas de árvores frutíferas em áreas verdes da cidade: "ele vai com um grupo, pega mudas no no viveiro de mudas, 10, 20, 30 mudas de goiabeira, jabuticabeira, acerola e outras. Honrosamente, fui convidado a participar, e a gente foi lá, plantou, e a ideia é espalhar para todos os espaços verdes que têm espaço para plantar árvores". 

O vereador também destacou o empenho do secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Alex Gama Salvaia que, segundo Polezi, prontamente o atendeu e enviou um caminhão para retirar os materiais coletados no terreno da avenida 31 de março.

O parlamentar também criticou as pessoas que, segundo ele, atacam o Executivo e o Legislativo, mas pouco fazem pela cidade: "a cidade é enorme, são 450 mil habitantes. É muita demanda. É fácil criticar a prefeitura, e sempre tem alguém com uma boa oratória, sempre tem alguém que fala bem. Aí, o sujeito vai lá e fala, parece um canário cantando, e "pau" na prefeitura, "pau" no vereador, "pau" na secretaria. Só que ele não sai do Facebook, não levanta da cadeira e não saí do computador para nada. Eu acho que não é justo", discursou.

Polezi também relatou uma recente conversa em que participou com representantes do Jardim Astúrias e do Executivo municipal visando a implementação de food trucks em uma área de lazer o bairro: "fomos lá, fizemos estudos, já encaminhamos os direcionamentos, e está mais para o sim do que para o não. Um trailer, um food truck, um carrinho para a criançada ter um atrativo a mais para ir de final de semana, comer um pastel, uma cocada, uma bala, um refrigerante", destacou o vereador.  

Na segunda metade de seu discurso, Fabrício Polezi também criticou os impactos da pandemia e das medidas restritivas que, segundo ele, foram impostas por governadores, prefeitos e amplificadas pela mídia: "esses lockdowns irresponsáveis só não foram mais danos e desastrosos, porque graças à Deus, nós temos um Paulo Guedes junto ao nosso presidente. E sim, eles foram leais ao povo, pois não deixaram de se preocupar com o emprego e a geração de renda da população, que souberam operar com maestria a administração econômica dessa nação", defendeu o parlamentar. 

O discurso completo do parlamentar pode ser acompanhado no canto superior esquerda desta matéria, abaixo da foto de capa.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Fabricio Polezi

Notícias relacionadas