PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE SETEMBRO DE 2018

Vivemos uma epidemia de suicídio, alerta Coronel Adriana


Vereadora ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária na noite desta segunda-feira (10)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Coronel Adriana ocupou a tribuna da Câmara na segunda-feira (10)






A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), fez alerta ao ocupar a tribuna da Câmara durante a 51ª reunião ordinária, na noite de segunda-feira (10). “Vivemos uma epidemia de suicídio”, disse a parlamentar, ao apresentar os dados de 23 mortes e 156 tentativas somente na cidade em 2017, “isso sem contar as subnotificações”, avalia.

Coronel Adriana é autora do decreto legislativo 12/2017, em que institui no Município o Dia de Conscientização do Suicídio, com o objetivo de discutir o assunto, que ainda é tabu e, por isso, é pouco falado na sociedade. Mas no Brasil foram 11.733 mortes em 2016.

“As mortes, na maioria, podem ser evitadas, por isso é importante o olhar dos familiares e das pessoas próximas”, disse.

A vereadora também aproveitou para divulgar o CVV que atende gratuitamente pelo telefone 188 e conta com um corpo de voluntários que trabalha 24 horas por dia. “Se quiser ajudar ainda mais, seja um voluntário”, destacou Coronel Adriana, ao informar que o próximo curso será nos dias 22 e 23 de setembro.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas