PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE ABRIL DE 2017

Vereadores destacam votação de PL que proíbe celular em salas de aulas


Aprovado em primeira discussão na reunião ordinária de ontem, a iniciativa do Executivo provocou a manifestação de José Aparecido Longatto e Nancy Thame.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadores ponderam votação de PL que proibe celular em salas de aulas






O projeto de autoria do Executivo 13/2017, aprovado em primeira discussão na reunião ordinária de ontem (10) introduz alterações à Lei nº 6.242/2008, sobre a proibição do uso de telefone celular, aparelhos MP3 ou similares, dentro das salas de aula, nas escolas municipais de Piracicaba.

O líder de governo na Câmara, José Aparecido Longatto (PSDB) também usou os termos do artigo 205, do Regimento Interno para declarar seu voto, por achar o projeto muito pertinente, lembrando que tudo o que está aí tem que saber usar. "A tecnologia está aí para trazer benefícios para a sociedade e não malefícios. Reconheceu que hoje as famílias não se conversam mais, o relacionamento se acaba em função desta tecnologia", disse.

A vereadora Nancy Thame (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara para ponderar considerações sobre seu voto no projeto, com destaque ao trabalho da secretária municipal de Educação, Angela Corrêa. "Mais do que proibir, precisamos de mais diálogo e conscientização e construção, visando o melhor uso do aparelho", concluiu a parlamentar ao lembrar que muitas escolas bem estruturadas usam o celular como um instrumento didático.

"A alteração da lei é necessária para que seja evitado o uso desses aparelhos, também, pelos professores e funcionários das unidades escolares, tendo em vista que durante as aulas, atividades escolares, trabalhos de merenda e outros que se desenvolvem, a atividade profissional não pode ser partilhada com o uso de equipamentos eletrônicos dessa natureza, para evitar riscos para as crianças e prejuízo ao processo de ensino e do 'cuidar e educar', assim como para a segurança dos funcionários dessa unidade escolar", destacou o Executivo no teor do projeto de lei, que volta a ser analisado pelo plenário da Câmara, em segunda discussão.

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas