PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE OUTUBRO DE 2018

Vereadores confirmam verbas ao esporte e questionam Ares-PCJ


Piracicaba está autorizada a celebrar convênio com o Ministério do Esporte, em recursos na ordem de R$ 195 mil que serão destinados ao Projeto "Encontros Esportivos".



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Vereadores confirmam verbas ao esporte e questionam a ARES-PCJ






O plenário da Câmara de Piracicaba votou, na 60ª reunião ordinária desta quinta-feira (11) o requerimento 523/2018, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), que pede informações sobre o repasse de recursos da prefeitura para a Ares-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí). Além de questionar os recursos destinados, o parlamentar cobra dados sobre os servidores e diretores comissionados na Agência.
 
Também na reunião ordinária desta noite, em discussão única, os vereadores aprovaram mais dois requerimentos e uma moção. E, com redação final, foi adiado, por duas reuniões, o projeto de decreto legislativo 50/2018, de autoria do primeiro secretário da Mesa Diretora, Pedro Kawai (PSDB), que defende a criação do Dia dos Desbravadores, que deverá ser comemorado em reunião solene, com destaque aos membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) que trabalha com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos.
 
De autoria do Executivo, o projeto de lei 229/2018, que autoriza repasses na ordem de R$ 195 mil, mediante convênio do Ministério do Esporte, em recursos destinados ao projeto “Encontros Esportivos – o esporte une” foi votado em segunda discussão. Além de outros dois projetos de lei, que foram votados em primeira discussão.

Para falar sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Tribuna Popular foi ocupada por Victor Pires Vencosky. 
 
Os vereadores Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), Laércio Trevisan Jr. (PR), Lair Braga (SD), Nancy Thame (PSDB), Airton Antonio Schiavolin, o Tozão (PSDB) e Ronaldo Moschini (PPS) ocuparam a Tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos. 
 
As reuniárias ordinárias são transmitidas, ao vivo, e com interpretação em Libras, pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital. Também podem ser acompanhadas pelas redes sociais, no Facebook e YouTube, e pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, onde também é transmitido pela Rádio Web.

A partir das 20h, as reuniões ordinárias são transmitidas pela Rádio Educativa FM, no 105,9 ou no site www.educativafm.com.br.


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas