PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE MAIO DE 2015

Vereadores acompanham entrega da “Semtre Móvel”


Secretaria ganha uma unidade móvel para percorrer bairros da cidade levando as atividades da secretaria



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Paulo Ricardo dos Santos (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (6 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (7 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos Salvar imagem em alta resolução


Os vereadores Pedro Kawai (PSDB), Gilmar Rotta (PMDB), André Bandeira (PSDB), Madalena (PSDB), José Antônio Fernandes Paiva (PT) e Pedro Cruz (PSDB) acompanharam na tarde desta terça-feira (12) a entrega da unidade móvel de atendimento da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), em solenidade realizada na praça José Bonifácio. 

Com seis anos de existência, uma das principais dificuldades apontada pelo secretário municipal Sérgio Fortuoso, é fazer com que a população tenha conhecimento de tudo o que a pasta oferece. Com o objetivo de aproximar a Secretaria da comunidade, a ‘Semtre Móvel’ foi construída em ônibus doado pela família Marchiori, da empresa Piracema, para levar os diversos serviços aos bairros da cidade. 

Representando a família no evento, Fábio Marchiori comentou a oportunidade de colaborar com a população. “Atendemos ao pedido do secretário, já que a nossa empresa atua há muito tempo na cidade e decidimos retribuir de alguma forma.” O ônibus doado pela família foi apenas adaptado pela Prefeitura, ao custo de R$ 90 mil, e a unidade móvel conta com ar condicionado, bebedouro, cadeiras universitárias, mesas e divisórias, além de uma pequena sala de aula. 

A unidade, que estará disponível para participar de eventos e exposições, percorrerá tanto áreas urbanas e rurais da cidade, levando para a população todo o atendimento realizado pela secretaria. “A maior parte da população não conhece o serviço da secretaria, não sabe a quem recorrer ou até mesmo não possui condições de se locomover até a sede, levar a secretaria até a população é essencial”, explica Gabriel Ferrato, prefeito do município. 

O vereador Pedro Kawai comentou a importância de a Câmara valorizar o trabalho da Semtre. “É de extrema importância para população que precisa de informação, principalmente quando se fala de oportunidade de emprego”, destacou. A primeira participação da unidade será na 32ª Festa das Nações, que acontecerá de 13 a 17 de maio, no Engenho Central. 

Além da proximidade com o público, Fortuoso destacou a possibilidade de parcerias com as secretarias. “Podemos trabalhar em conjunto, além de levar informação da minha pasta, podemos agregar vacinação, informação sobre prevenção de doenças, ou seja, fazer com que a população tenha conhecimento do trabalho de todas as secretárias”, comentou Fortuoso.



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo André Bandeira José Paiva Gilmar Rotta Madalena Pedro Cruz Pedro Kawai

Notícias relacionadas