PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE MARÇO DE 2024

Vereadora mostra preocupação com derrubada de árvores na Rua do Porto


Silvia Morales ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Silvia Morales ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, mostrou preocupação com a proposta da administração municipal para a remodelação viária no entorno da Rua do Porto. A parlamentar, que é autora de requerimento ao Executivo com questionamentos sobre o plano, chamou a atenção para o risco de supressão de dezenas de árvores no local.

"No dia 16 [de abril a Prefeitura] abre a licitação e tem, sim, [prevista] a derrubada de árvores. Nossa Rua do Porto é o nosso ouro. [Derrubar] Duzentas e tantas árvores não é brincadeira", comentou a vereadora, sobre o impacto que uma possível intervenção na área gerará sobre o meio ambiente.

Ainda na tribuna, durante a 15ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (25), Silvia Morales destacou o Dia Mundial da Água, celebrado na sexta-feira (22). "Comemoramos, mas temos de refletir: 32 milhões de brasileiros não têm acesso ao abastecimento de água e 90 milhões não têm acesso à rede coletora de esgoto. Temos de pensar em diversos projetos relativos à questão da água, à questão ambiental, à ecologia", defendeu.

A vereadora destacou que seu mandato promoveu debate sobre o tema, na Câmara, no último dia 18, e tem apresentado proposituras relacionadas ao desenvolvimento sustentável, como os projetos de lei 5/2024, sobre o Código Florestal Municipal, e 17/2024, que trata da energia solar fotovoltaica, além de ter realizado reunião pública que discutiu o IPTU Verde, cujo projeto de lei para implementação em Piracicaba "está sendo desenhado".



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas