PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE ABRIL DE 2024

Vereadora aborda questões ambientais em discurso na tribuna


Poda de árvores no Santa Rita e duplicação da Alidor Pecorari foram temas abordados pela vereadora Silvia Morales em discurso na tribuna desta segunda-feira (8)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Silvia usa tribuna para falar de questões ambientais






O recente corte de árvores no bairro Santa Rita, no âmbito do programa "Arborização + Segura", pareceria da Prefeitura com a CPFL Paulista, voltou a ser abordado pela vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo a Cidade é Sua, em discurso na tribuna da 18ª Reunião Ordinária, realizada nesta segunda-feira (8).

A parlamentar destacou a repercussão midiática da supressão arbórea, e disse que, após encaminhamentos feitos por diversos parlamentares, o Ministério Público "deu uma brecada" nas ações recentemente empreendidas a fim de melhor analisar a questão. 

Silvia disse ver contradições entre a recente certificação de Piracicaba, no âmbito de um programa internacional, como "Cidade Árvore do Mundo", e recentes índices de desmatamento apontados por estudos acadêmicos: "há outras contradições: seminários sobre "[carros movidos a] hidrogênio, ESG (Sustentabilidade ambiental, Social e de Governança corporativa, na sigla em inglês) versus corte de árvores, versus asfalto, versus concreto... Não adianta fazer seminários e não ter essa sensibilidade para as questões urbanísticas e ambientais da cidade".         

Silvia Morales também destacou um ato realizado no último domingo (7) por entidades ligadas à defesa do meio ambiente e criticou o projeto de duplicação e alargamento da avenida Alidor Pecorari, na região da Rua Porto.

De acordo com ela, na planilha orçamentária que compõe a licitação das obras no local, consta a informação da retirada de mais de mais de 200 árvores.  O assunto já foi tema do requerimento 279/2024, recentemente respondido pela Prefeitura. 

O vídeo completo com a fala da vereadora pode ser revisto ao lado.

 



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154 Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas