PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE MAIO DE 2024

Moradores do Santa Clara reclamam de ar na torneira e falta d'água


Vereador Thiago Ribeiro conversou com moradores que receberam contas de consumo de água com valores elevados, mesmo com desabastecimento



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Atendendo a chamado de moradores, o vereador Thiago Ribeiro (PRD) esteve na manhã desta quarta-feira (1º) no Jardim Santa Clara para averiguar contas de consumo de água que têm chegado às residências com valores elevados.

Na 24ª Reunião Ordinária, realizada pela Câmara no último dia 29, Thiago Ribeiro apresentou um vídeo enviado pelos moradores mostrando que uma torneira enchia uma bexiga somente com o ar que saía da tubulação. "Ou seja, faltava água para a população e apenas ar saía das torneiras, fazendo com que o registro calculasse normalmente o consumo de água", observou o vereador.

Em uma das residências, enquanto o consumo médio dos últimos 12 meses foi de 18 metros cúbicos, o deste mês foi calculado em 36 m³. Já outro imóvel, com consumo médio de 21 m³, recebeu a conta deste mês registrando 36m³.

Ao vereador, os moradores relataram que "não houve nenhuma alteração no consumo" em suas residências e que em todos os fins de semana têm faltado água.

O parlamentar garantiu aos moradores que irá procurar a presidência do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) para entender o ocorrido e solicitará a revisão das contas dos consumidores.

"Precisamos entender o que vem ocorrendo no Jardim Santa Clara. Os moradores estão pagando por ar e pagando caro. Solicitei uma agenda com o presidente do Semae para buscar respostas para a população e solicitaremos a revisão das contas de consumo dos munícipes. Um absurdo a pessoa trabalhar a semana toda e não ter uma gota de água nas torneiras ao final da semana, seja para limpar a casa, seja para tomar banho. Inadmissível", disse Thiago Ribeiro.



Texto:  Assessoria parlamentar


Infraestrutura Urbana Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas