PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE ABRIL DE 2024

Vereador solicita informações sobre fumacê contra a dengue em Anhumas


Requerimento questiona a última vez em que foi realizada a pulverização contra a dengue no bairro Anhumas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de propositura aconteceu nesta segunda-feira (15)






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) apresentou o requerimento 444/2024, aprovado pela Câmara nesta terça-feira (15), na 20ª Reunião Ordinária, solicitando informações ao Executivo sobre os serviços de pulverização contra a dengue (fumacê) no bairro Anhumas.

Ao ocupar a tribuna da Câmara, o parlamentar disse que a solicitação foi motivada por relatos de moradores da região, que apontaram um aumento significativo nos casos de dengue, bem como a existência do Plano Municipal de Combate à Dengue (PMCD), implementado pela Secretaria Municipal de Saúde.

"Aprovamos aqui, em requerimento anterior, a questão do início imediato da nebulização em Piracicaba. Parece que na semana passada saiu algo nas redes sociais, que algo teria começado. Mas qual é essa equipe? É de alcance?", questionou o vereador, na tribuna da Câmara.

Ainda segundo Trevisan, até o mês de março teriam sido 3848 casos de dengue na cidade. "Na semana seguinte, saiu na imprensa que estavam com 6.148 casos e mais 3.000 em análise", completou ele.

Quem também ocupou a tribuna para falar do assunto foi o vereador Pedro Kawai (PSDB). Na opinião dele, a população está aterrorizada com os números de contágio da dengue. "Essa nebulização vai ajudar e muito essa não entrada dos técnicos da prefeitura em áreas", disse o parlamentar, lembrando que existe lei no município que permite a entrada forçada de profissionais do Executivo para fiscalização.

Já o vereador Josef Borges (PP) disse que os casos de dengue preocupam em todo Brasil. "Parabenizo o Centro de Controle de Zoonoses e os profissionais das UPAs. É importante que a cidade esteja preparada para enfrentar os casos", disse, ao expor números. Conforme Josef, "ainda não há uma epidemia de dengue na cidade".

O requerimento questiona a última vez em que foi realizada a pulverização contra a dengue no bairro Anhumas, bem como a frequência prevista para a realização desses serviços, conforme o PMCD. Além disso, o vereador busca informações sobre as medidas adotadas pelo município para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue na região.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas