PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE DEZEMBRO DE 2023

Vereador solicita demarcação de vaga para vans em frente à escola


Pedro Kawai (PSDB) encaminhou pedido sobre instalação em frente à Escola Estadual Prudente de Moraes, no Centro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) solicitou à Prefeitura Municipal de Piracicaba a instalação de placa indicativa e a demarcação de solo para reserva de vaga para embarque e desembarque de vans escolares em frente à Escola Estadual Prudente de Moraes, localizada na Rua José Pinto de Almeida, número 400, no Centro. 

A demanda chegou ao vereador vinda de motoristas de vans escolares que fazem o transporte de estudantes. "Os prestadores de serviços vêm enfrentando dificuldades na hora de realizar o embarque e desembarque de alunos da unidade, sendo necessária a reserva de vaga para esse fim, o que, certamente, trará maior segurança aos alunos", afirmou Pedro Kawai.

"As vans são extremamente úteis tanto para as famílias quanto para a mobilidade da nossa cidade e é por isso que vagas reservadas são tão importantes. Isso irá facilitar o atendimento, uma vez que uma van normalmente atende mais de um estabelecimento escolar", disse.

A demarcação de vagas para vans escolares é uma medida importante para a segurança dos alunos e dos motoristas. As vans geralmente transportam um grande número de alunos, o que pode dificultar o embarque e desembarque em locais sem espaço reservado. A reserva de vagas garante que as vans tenham um local seguro para estacionar e que os alunos possam subir e descer do veículo com segurança.

 

 

 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Educação Trânsito e Transportes Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas