PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE FEVEREIRO DE 2024

Vereador pede rigor na limpeza de terrenos particulares abandonados


Acácio Godoy (PP) ocupou a tribuna da Câmara durante a 2ª Reunião Ordinária, na noite desta segunda-feira (5)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Acácio Godoy (PP) ocupou a tribuna da Câmara na segunda-feira (5)






O vereador Acácio Godoy (PP) pede que o poder público seja “extremamente rigoroso” com a fiscalização da limpeza de terrenos particulares que estão abandonados no Município. “Temos que cobrar da prefeitura, para cuidar das áreas públicas, e do particular para que faça sua limpeza”, destacou, ao ocupar a tribuna da Câmara durante a 2ª Reunião Ordinária, na noite de segunda-feira (5). 

Durante a fala na tribuna, Acácio Godoy exibiu fotos de terrenos com mato alto. “O vizinho do lado limpa o terreno dele, mas tem que conviver com isso aqui, olha o tamanho do mato, trazendo bichos, animais peçonhentos para dentro da casa vizinha, além do mato alto que prejudica a circulação de pedestres”, disse. 

O vereador destaca que a questão é um “problema de saúde pública”, porque gera problemas com escorpiões, ratos, aranhas, infiltração nas casas vizinhas, lixo acumulado, mato alto e dengue. “Peço que o poder público seja extremamente rigoroso com esse tipo de abandono”, acrescentou o parlamentar. 

Ele enfatizou que “uma parte do problema da dengue” está nos terrenos particulares abandonados. “Chegou a hora de defendermos quem está fazendo a coisa certa, quem trabalha e cumpre com seus compromissos. O cara vai lá, limpa o terreno dele e tem que conviver com outro que não limpa o terreno”, destacou. 

Acácio Godoy quer que o poder público exija a limpeza dos terrenos particulares, seja notificando os proprietários, ou mesmo realizando a limpeza e depois encaminhando a conta para ser paga pelo proprietário. “O mosquito da dengue não vai respeitar a fronteira do terreno”, concluiu.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Acácio Godoy

Notícias relacionadas