
23 DE MAIO DE 2014
Ele esteve na manhã de quarta-feira (21), em Campinas, para visitar as dependências da instituição de combate ao câncer e doenças do sangue
O vereador André Bandeira (PSDB) visitou na quarta-feira (21) o Centro Boldrini, referência nacional em combate ao câncer e doenças sanguínea, em Campinas. O objetivo do parlamentar foi de estreitar o relacionamento com a direção e saber quantos piracicabanos fazem tratamento na instituição. Bandeira foi recebido pela presidente do Centro Boldrini, a professora Silvia Regina Brandalis, e pelas relações institucionais da entidade, Cristina Dias Pereira.
Fundado pelo Clube da Lady de Campinas em 1978, o Centro Infantil Boldrini tornou-se muito mais que um hospital. Além da missão principal de diagnóstico e tratamento, assumiu importante papel em programas de educação e capacitação de médicos e outros profissionais da saúde. Reconhecido nacional e internacionalmente como Hospital de Ensino, o Boldrini se aperfeiçoa continuamente por meio de arte de ensinar.
Instalado em área de 100 mil m², o complexo o hospital, o prédio da radioterapia, medicina nuclear e imagem, o Centro de Reabilitação Lucy Montoro, o Instituto de Pediatria Ronald Mcdonald, a Central da Captação de Recursos e o serviço de apoio social à Casa da Criança e da Família, com 30 chalés, criado em parceria com o Instituto Hoffmann, totalizando 30 mil m² de área construída.
Para o parlamentar piracicabano, o Centro Boldrini é muito mais que referência em bom atendimento. “O Centro Boldrini vai além de cuidar de crianças, adolescentes e adultos portadores de doenças sanguíneas ou câncer, o atendimento médico e multiprofissional independentemente do nível socioeconômico, raça ou credo faz do Boldrini uma instituição nos mais altos padrões éticos em nosso país”, declarou Bandeira.