PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MAIO DE 2019

Uma grande nação começa pela educação, defende Relinho


Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 30ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (23).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB), ocupou a tribuna da Câmara durante a 30ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (23), para defender os investimentos em educação. Ao falar da sua mãe, que conquistou aposentadoria depois de ter trabalhado como professora e doméstica, ele enalteceu o trabalho do educador no País.

"Minha mãe uma senhora simples, foi professora, apesar que o nosso presidente do PSL não veja isso como uma grande coisa, mas um grande País, uma grande nação, começa com a Educação”, disse.

Ele também agradeceu o vereador Matheus Erler (PTB), que é advogado previdenciário, por ajudar sua mãe na conquista da aposentadoria e lembrou que, se fossem pelas novas regras propostas na reforma do governo federal, ela não conseguiria receber um salário mínimo.

“Eu sou muito feliz em dizer que sou seu amigo, Dr. Matheus Erler, independente de nossos posicionamentos políticos, eu amo pessoas que são leais, quero agradecer o que o senhor fez pela minha mãe”, disse.

Matheus Erler pediu Pela Ordem para lembrar a mãe do vereador Rerlison tinha 15 anos de contribuição e já está em idade avançada. “A maioria das aposentadorias no País, 80%, são pessoas que tem apenas esse período de contribuição, são pessoas que trabalham toda uma vida, muitas vezes sem registro, mas precisam do trabalho por necessidade”, disse.

“É fácil defender o mito, que eu chamo de mico, quando se recebe uma aposentadoria de quase R$ 20 mil e ainda tem um salário de R$ 10, e quando não tem alguém na família que precisa de salário mínimo”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Legislativo Rerlison Rezende

Notícias relacionadas