PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE ABRIL DE 2018

Trevisan pede detalhes sobre frota de ambulâncias do Samu


Requerimento do parlamentar foi aprovado nesta segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Laercio Trevisan Jr. (PR) pediu à prefeitura um detalhamento sobre a frota de ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Seu requerimento 251/2018 foi aprovado nesta segunda-feira (23), durante a 22ª reunião ordinária.

Na discussão da propositura, o parlamentar lembrou de seu requerimento anterior, feito há 40 dias e que solicitava a atual frota do Samu e do Sitss (Sistema Integrado de Transportes da Secretaria de Saúde). "Eles mandaram uma relação de veículos de 2006 a 2011. Só que não fala quais são do Samu e quais estão disponíveis para atender o Samu", disse.

"Nesse requerimento tive fazer uma pergunta espefícica para que falem quais são [os veículos]. Até para vermos o que aconteceu nos últimos quatro anos para ver o que melhorou no atendimento. Só podemos comparar uma adminsitração se tiver dados", explicou.

A propositura atual questiona, além da quantidade de ambulâncias, o ano e modelo de cada veículo do Samu. Trevisan também pediu a mesma relação para aqueles adquiridos nos últimos 12 anos, com data da compra e valor pago e a quantidade de veículos disponíveis para o transporte de pacientes da Unidade de Pronto Atendimento até o Hospital Fornecedores de Cana ou a Santa Casa.

"Não mande uma relação de cinco páginas de carros da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. Mande uma específica do Samu", esclareceu. "São três, dois, cinco? A hora que mandarem que é cinco, vou requerer em seguida a equipe que compõe os cinco" afirmou.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas