PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE NOVEMBRO DE 2014

Trevisan Jr. volta a cobrar limpeza na Favela da Portelinha


Vereador voltou à comunidade na tarde desta quinta-feira (6), onde confirmou o problema do lixo e do esgoto a céu aberto



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) esteve na tarde desta quinta-feira (6) na Favela da Portelinha onde verificou a falta da retirada de entulhos e a necessidade – “urgente”, conforme classificou – de canalizar o esgoto, atualmente a céu aberto. “Nesta região, existem muitas crianças, mulheres e idosos, e todos sofrem demais com doenças provocadas pela falta de um sistema onde não estimule a proliferação de animais peçonhentos”, observou. 

Trevisan Jr. (PR) lembrou que na reunião ordinária desta segunda-feira (3) a Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou o requerimento 1007/2014, de sua autoria, onde pede informações à Prefeitura sobre a falta de limpeza na comunidade. “Qual o motivo de não fazer a limpeza dos materiais originados dos barracos destruídos das famílias removidas”, observa, o lembrar que a Emdhap retirou famílias dali e encaminhou a novos loteamentos populares. 

No mesmo documento, ele questiona se existe a possibilidade do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), junto com a empresa Águas do Mirante em canalizar o esgoto que corre a céu aberto naquela comunidade. “Eles adoram dizer que 100% do esgoto da cidade é tratado, mas aqui temos a prova de que isso é uma mentira, já que nem canalizado é”, disse.

Durante a visita do vereador na comunidade, na tarde desta quinta-feira (6), ele encontrou alguns moradores que relataram o problema da proliferação de animais peçonhentos. Márcio Silvestre, funileiro de automóveis e pastor, informou que, diariamente, a comunidade convive com ratos, escorpiões, entre outros, além de, atualmente, sofrer com um surto de Hepatite. “A própria Prefeitura sabe que tivemos 11 casos desta doença recentemente”, afirmou. 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Infraestrutura Urbana Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas